As contas de clientes são contas com um login e senha que seus clientes podem usar em sua loja. Ao fazer login, os clientes podem ver o histórico de pedidos, o status do pedido e preencher previamente suas informações de endereço e cobrança durante o check-out. Eles também podem ver suas informações próprias, como o endereço de e-mail, e editá-las a qualquer momento.

Ter a capacidade de criar uma conta pessoal em sua loja pode ser uma conveniência para os clientes terem uma compra mais rápida, ter múltiplos endereços de entrega ou verificar seu histórico de compras.

Com o Jumpseller, é muito fácil como vendedor gerenciar suas contas de clientes e obter uma melhor visão das compras realizadas na sua loja. Você pode obter análises, como informações pessoais (endereço, endereço de e-mail), verificar quem são seus melhores cliente e verificar quem repetiu sua compra.

Vá para a seção de Cliente no Painel de administração.

Customer section

Na esquerda da página você pode configurar a opção de login para seus clientes. Existem 3 opções:

  • Desabilitado: Clientes não verão a opção para fazer login ou criar uma conta.
  • Opcional: Clientes tem a opção para criar uma conta e fazer login ou comprar como “visitantes”. Depois de fazer o checkout como visitante, eles verão a opção para criar uma conta, mas isso é opcional.
  • Obrigatório: Clientes só poderão fazer comprar se tiverem uma conta registrada. Isso pode ser útil para atacados ou lojas que só permitem acesso a membros cadastrados.

As contas de clientes são desabilitadas por padrão.

Para ter uma melhor visão geral da sua loja, ou para diferenciar os clientes um do outro (por exemplo, você quer que os revendedores vejam seus preços, mas você não deseja que os atacadistas vejam seus preços). Você pode organizar seus clientes criando categorias, por exemplo.

Na opção Categorias, você pode clicar no botão Criar categoria e inserir o nome da sua categoria (por exemplo, Atacadista ou Clientes da Espanha).

No painel direito da página, você encontra uma lista de todos os seus clientes. Aqui você obtém informações pessoais de seus clientes, como nome, endereço de e-mail, localização, informações de cobrança. Mas também informaçõesdos pedidos, como número de pedidos, status da ordem, método de pagamento, tipo de cliente (convidado ou registrado) e quantidade da compra.

Se você tiver alguma dúvida adicional, você sempre pode contact us.