Como adicionar um Blog à sua loja

Suporte da Jumpseller

Para promover o seu website organicamente e para o poder posicionar melhor nos motores de pesquisa, escrever blogs pode ser uma ferramenta bastante eficaz se utilizada da maneira correta. Esta funcionalidade pode ser utilizada com qualquer tema e funciona como parte da loja em vez de ser uma extensão.


Blog Integrado

Por defeito, quando estiver a criar a sua loja irá encontrar na página do painel de administração as páginas “Blog” e “Publicação do Blog”.

Add a blog to your online store


Página “Blog”

Esta página contém todas as publicações. Aqui, poderá escrever uma breve descrição do blog ou da sua loja. É importante que tenha sempre a opção Categoria Blog e Tema Blog selecionados.

Importante: Deverá ter sempre, no mínimo, uma página com a Categoria Blog e o Tema Blog atribuído. Se não tiver essa página ou a categoria, o blog não funcionará corretamente. Se excluiu a categoria ou a página do blog, crie-as novamente.

Add a blog to your online store


Adicionar publicações ao meu blog

Para adicionar publicações ao seu blog, deve ir à secção Páginas no seu painel de administração e carregar em ”Adicionar Página” no canto superior direito.

As suas publicações deverão ter atribuídas “Categoria Post” e “Tema Post”

Importante: Se você excluiu a categoria Post que veio pré-estabelecida, deve criá-la novamente. Sem essa categoria, seus posts não aparecerão no blog.

Add a blog to your online store


Adicionar uma imagem em destaque à sua publicação

Pode adicionar uma imagem em destaque às suas publicações, para tal terá de carregar na secção Imagem na parte inferior, e selecionar a imagem que tem guardada no seu computador.

Se as suas páginas estiverem na categoria e modelo correctos deverão aparecer desta maneira:

Add a blog to your online store


FAQs

¿Por que meu Blog não está funcionando?

  1. Certifique-se de ter criado as categorias de páginas chamadas "Blog" e "Post" (se você não as ter, continue a criá-las).
  2. Você também deve ter uma página chamada "Blog" com a categoria de blog atribuída e o tema "Blog" designado (isso é essencial para todo o sistema de blog funcionar). Se você não tiver, crie-o.
  3. Então, para cada página que você deseja que um post seja, deve atribuir a categoria de pagina "Post" e o tema "Post".

Integrar com um Blog externo

Se já tem um blog numa plataforma que não a Jumpseller poderá também ligá-lo à sua loja. Vá ao painel de administração e entre na secção de “Navegação”, dentro do menu “Temas”.

navigation

Aqui verá o seu Blog listado como um Item por defeito (poderá não estar visível se tiver removido no editor de código anteriormente), e poderá clicar para mostrar alguns campos para preencher.

menu

Da lista "Tipo de Link" escolha "URL Externo". Cole o URL no campo seguinte, e o nome da publicação se assim o desejar. Se quiser que o seu blog utilize o nome do domínio da sua loja Jumpseller, terá que utilizar um subdomínio.

external

Pode escolher se quer que seja sempre aberto numa nova janela quando clicado. Após gravar, quando visitar a sua loja verá que o botão do Blog está a redireccionar para o ser Blog externo.

Se tiver alguma dúvida sobre este ou qualquer outro tópico, não hesite em contactar-nos.