Suporte

Passos para integrar a SIBS

Como obter as credenciais SIBS?

Brevemente iremos ter mais informações.

Configuração do webhook

  1. Deve entrar no website de gestão da sua conta SIBS.

  2. Na barra de navegação clicar em "Administração" e de seguida "Webhooks".

    Go_to_configuration

  3. Após entrar na página de configuração deve clicar em “Adicionar novo webhook”.

    New webhook

  4. No pop-up que irá aparecer deve preencher o URL com o que é indicado na sua página de configuração do pagamento SIBS. O URL tem este formato: https:///checkout/sibs/ipn. Deve ativar o “Tipo de notificação” para todos os pagamentos (Payments -> ALL) e, por fim, deve copiar o segredo apresentado e clicar "Save".

    Add webhook popup

  5. De seguida deve ir à sua página de configuração do método SIBS desejado e colar esse segredo obtido no passo anterior.

    Add secret

  6. Por fim, deve apenas clicar “Activate” para ativar o seu webhook, se os passos anteriores forem seguidos corretamente o webhook irá aparecer como ativado, caso contrário uma mensagem de erro irá ser apresentada.

    activate

Nota: Todas as configurações SIBS podem partilhar as mesmas credenciais, existindo liberdade para diferentes configurações (ex.: SIBS Multibanco e SIBS MBWay terem diferentes credenciais na configuração).
No entanto, em todas as configurações o Segredo para webhook necessita de ser o mesmo, mesmo em diferentes credenciais. É possível no backoffice da SIBS configurar o mesmo segredo em diferentes contas.