Como configurar as taxas de envio - Loja online
O E-Commerce tem algumas especificações que não são habituais em negócios mais padronizados. Um deles é o processo de envio, neste tutorial, explic...
A Shiptimize é uma plataforma de envio que automatiza grande parte do processo de envio. Permite que as lojas on-line enviem produtos com taxas negociadas, usando algumas das transportadoras mais confiáveis do mercado.
Com a Shiptimize, poderá imprimir etiquetas com um clique, rastrear os seus pedidos, enviar e-mails de rastreio personalizados para os seus clientes e ter acesso ao suporte ao cliente da Shiptimize. Tudo para economizar tempo e dinheiro no seu envio.
Através do Shiptimize terá acesso a tarifas de envio competitivas para as seguintes transportadoras:
Desta forma, poderá mais facilmente escolher a transportadora mais adequada para uma encomenda.
Em “Métodos de Envio”, escolha uma transportadora para cada método de envio no Jumpseller. Se não selecionar um método de envio, será atribuída uma transportadora padrão.
Se definir uma opção para uma transportadora num método de envio, todos os pedidos importados que forem enviados com esse método de envio receberão essa opção.
Se deseja excluir da importação todos os pedidos enviados com um “Método de Envio”, clique na caixa de seleção em “Excluir método de envio da importação”.
Os métodos de envio do Jumpseller são salvos na aplicação Shiptimize quando instala o plug-in. Se adicionar mais métodos ao Jumpseller e desejar atribuir a uma transportadora esses novos métodos, clique em “Atualizar métodos de envio”.
Pode optar por importar apenas pedidos pagos selecionando “Pago” em “Qual o estado que será aceite?” nas configurações da loja.
Para importar pedidos na aplicação Shiptimize, vá a “Envio”> “Criar Envio”> “Importar Loja” e clique em “Iniciar Importação”.
Pode configurar o plug-in para importar pedidos automaticamente. Em “como são importados os pedidos”, escolha um dos seguintes:
1.1. Quando o pedido é pago. - Importa novos pedidos somente quando são pagos.
1.2. Quando o estado do pedido muda. - Importa novos pedidos, independentemente do estado.
Se ao criar uma etiqueta ativar nas configurações da loja “Atualizar código de rastreio para a loja”, a aplicação Shiptimize enviará o ID de rastreio ao vendedor, com o estado do envio “Em trânsito”.
Pode configurar atualizações automáticas adicionais de estado para:
2.1. Pedido importado
2.2. Envio entregue
2.3. Falha no envio
Se o seu contrato com a Shiptimize tiver transportadoras que suportam locais de recolha, pode permitir que os seus clientes escolham locais no Checkout.
Para ativar este recurso em Ativar pontos de entrega na sua loja, selecione Mostrar sempre pontos de entrega quando disponíveis.
Esta opção apenas está disponível para a versão de Checkout 1 da Jumpseller.
Se tiver alguma dúvida, por favor contactar: support@shiptimize.me
Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.