Centro de Suporte

Como configurar o KuantoKusta

KuantoKusta é um motor de pesquisa que permite aos consumidores encontrar milhares de produtos à venda na Internet, comparar os preços em centenas de lojas online e aceder às melhores propostas.

No KuantoKusta encontras diferentes áreas tais como Informática, Comunicações, Imagem e Som, Electrodomésticos,etc. dentro das quais os produtos se encontram devidamente colocados em sub-famílias como portáteis, câmaras digitais ou máquinas de lavar.

O Jumpseller está preparado para trabalhar com o KuantoKusta.


Passos para configurar o KuantoKusta

  1. Consulte os preços e registe-se no site do KuantoKusta.

  2. Após efectuar a adesão será contactado por um membro do KuantoKusta, que lhe ajudará a planear o investimento e responderá às questões técnicas que queira colocar.

  3. Certifique-se que todos os seus proutos tem todas as informações necessárias:
    • Nome
    • Preço
    • Categoria
    • Marca

    Recomendável: SKU, Código de Barras e Descrição.

    A ausência de informação como o código de barras e/ou referência da marca, apesar de opcionais, podem levar que um produto demore vários dias a aparecer no Kuantokusta e em casos específicos pode mesmo impedir o produto de aparecer.

  4. Forneça ao KuantoKusta a feed dos seus produtos https://example.com/googleshoppingfeed.xml (substitua example.com pelo seu endereço).

    Esta Feed é a mesma utilizada pelo Google Commerce para importar os seus produtos.


Pré-Submissão para Aplicação

Para que o KuantoKusta possa desenvolver uma aplicação que faça a integração entre os produtos da sua loja Jumpseller e KuantoKusta, eles necessitam de informação de quantas lojas estão interessadas. Assim, a Jumpseller criou um formulário de pré-pedido, em que os lojistas possam preencher. Este formulário encontra-se disponível no Menu de Aplicações:

kuantokusta kuantokusta

Deverá preencher o formulário com a informação que necessitamos para reenviar essa informação ao KuantoKusta.

Perguntas Frequentes

A informação que está no Feed (GoogleShopping Feed) enviado não tem o stock atualizado. Como faço?

A Jumpseller não consegue fazer modificações no feed GoogleShopping. A informação enviada pelo feed se estiver errada, terá que avaliar outra opção como usar a API.

Há outra forma de enviar a informação para o KuantoKusta?

É possível através de uma ligação API de Jumpseller ao KuantoKusta. Existem duas opções:

  • Enviar a informação da API, que está disponível no Menu Contas: kuantokusta

ou

  • Adicionar uma conta de um comercial do KuantoKusta na sua loja, para que possam aceder à sua loja e retirar a informação.
    • Se estiver subscrito ao Plano Premium, pode criar uma conta restrita ao comercial do KuantoKusta

Por que tenho que criar uma conta para o KuantoKusta?

A informação que irá passar é o do Login e Authtoken, e caso faça Reset, é atualizado os códigos e deixa de enviar informação necessária ao KuantoKusta.

Como posso enviar os Portes de Envio?

O feed enviado para o KuantoKusta não tem a informação de Portes de Envio, e não é possível adicionar essa informação. Para que seja possível adicionar a informação de Portes de Envio para o KuantoKusta terá que enviar as informações a partir de uma ligação API, explicada acima.

Informações Extra sobre KuantoKusta

Se precisar de mais informações, envie um e-mail para comercial@kk.pt. ***

Comece a vender connosco!

Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.