iGEST: Manual Configuração Jumpseller
O software de faturação para a sua empresa. A aplicação iGEST - Quick Invoice serve para automatizar a faturação de encomendas.
O InvoiceXpress é um software de faturação online, certificado pela Autoridade Tributária e Aduaneira de Portugal. A aplicação InvoiceXpress serve para automatizar a faturação de encomendas. Isto ajudará a gestão da sua loja online e a consequente satisfação dos seu clientes.
Neste artigo explicaremos como instalar e utilizar a aplicação com a Jumpseller.
Dirija-se à secção Aplicações do painel de administração da sua loja. Aqui, poderá encontrar a aplicação Invoicexpress. Clique na ligação para iniciar a sua instalação. Quando for solicitada autorização para utilizar a sua conta, clique em Yes, Authorize.
Assim que a instalação esteja concluída, verá a seguinte página:
Na sua conta do InvoiceXpress dirija-se à secção Conta - Meu perfil e depois clique em Integrações - API. Caso ainda não o tenha feito, clique em “Gerar chave”. Na página seguinte serão apresentadas a sua API key e nome de conta. Copie estas informações e regresse à plataforma Jumpseller.
Cole a API Key e o nome da conta no painel da app na Jumpseller e clique em “Guardar”
Defina o tipo de documento (fatura ou fatura-recibo) que será usado para gerar as suas faturas
Antes de definir o Motivo da Isenção do imposto IVA para qualquer produto vendido, deve configurar os impostos (taxes) da sua loja em Painel de Admin > Definições > Impostos.
Na maior parte dos casos, os portes de envío (CTT, DHL, Fedex, etc) também são afectos a IVA. Configure o seu valor também.
Comece por deixar a App do InvoiceXpress emitir as primeiras faturas sem as finalizar. Desta forma pode confirmar que estão correctas - ou cancelá-las caso não estejam conforme - antes de marcar a opção “Finalizar Faturas”.
Caso haja encomendas que tenham sido criadas antes de instalar a app da InvoiceXpress, poderá criar faturas clicando em “Listar últimas encomendas”
O que acontece se eu escolher “Criar facturas automaticamente” e o cliente não introduzir um número de contribuinte válido?
Caso o cliente coloque um número de contribuinte inválido, o InvoiceXpress irá gerar uma fatura sem NIF (recibo).
Consulte as perguntas frequentes do InvoiceXpress e sinta-se à vontade para nos contactar a qualquer altura.
Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.