Crie um e-mail corporativo com o Google Workspace
O Google Workspace é uma ferramenta popular para alojar e-mails comerciais personalizados. Não tem um plano gratuito, mas oferece muitas vantagens ...
Como os cartões de negócios, os e-mails personalizados podem ser um ingrediente fundamental na primeira impressão para garantir que as pessoas se lembram de si.
O que lhe parece melhor? Um e-mail como “exemplo@gmail.com” ou “exemplo@o-seu-nome.com”? Com uma Loja da Jumpseller, tem a opção de criar um serviço de e-mail personalizado para o seu negócio.
Antes de seguir as instruções, é importante esclarecer as seguintes definições.
Alojamento web: é um serviço que permite que o seu site esteja ativo na Internet e acessível através de um browsers. Por exemplo, uma loja da Jumpseller está a utilizar o nosso Alojamento web para estar ativo na Internet.
Alojamento de domínios: o seu domínio é apenas um nome registado numa entidade de registo de domínios, mas, para que o seu domínio esteja online, precisa de um alojamento de domínios. Aqui, pode definir as ações do seu domínio e subdomínios quando são utilizados na Internet. Quando pede o seu domínio gratuito com o seu plano e subscrição anual (ou superior) da Jumpseller, o seu domínio é automaticamente alojado pela Jumpseller e também quando utiliza os servidores de nomes da Jumpseller na sua entidade de registo de domínios.
Alojamento de e-mails: é um serviço no qual os seus e-mails são armazenados num servidor. Pode ser o mesmo servidor que está a alojar o seu site, um servidor gerido por outro anfitrião ou dois servidores diferentes geridos pela mesma empresa de alojamento. A Jumpseller não fornece alojamento de e-mails. É por isto que utilizará a Jumpseller para o serviço de Alojamento web e terceiros para o alojamento de e-mails.
Abaixo, encontrará guias com os passos para configurar os fornecedores de e-mail mais populares, o Google Workspace e o Zoho Mail:
Se tiver o domínio alojado fora da Jumpseller e pretende manter o respetivo serviço, contacte o suporte para obter ajuda. O serviço poderá orientá-lo relativamente à utilização na web e nos seus e-mails.
Encontre os serviços de e-mail mais populares na seguinte lista:
Em termos de colaborações e funcionalidades disponíveis, é a sua melhor opção! E pode configurá-lo facilmente a partir do Painel Administração da Jumpseller! Obtenha acesso às versões empresariais do Google Meet, Chat, Drive, Docs, Sheets e mais numa subscrição única e fácil de gerir com atualizações automáticas. Tenha até 300 utilizadores com edições empresariais do Gmail, armazenamento do Drive, Calendário, Google Meet e outras aplicações.
Uma plataforma popular para alojar um e-mail seguro e profissional para o seu negócio. Embora seja limitado em funcionalidades em comparação com o Google Workspace, a Zoho continua a ter muito valor.
O Microsoft 365 vem com o Outlook, uma das melhores ferramentas de e-mail empresarial no mercado. Se o seu negócio precisar de funcionalidades avançadas e segurança, as apps de e-mail empresarial do Microsoft 365 são melhores para o seu pequeno negócio.
O Fastmail é uma alternativa ligeiramente menos conhecida comparativamente às plataformas mencionadas acima. Sendo mais barato, traz limitações em comparação com as opções mencionadas anteriormente. No entanto, é fácil de utilizar e funciona com a maioria das integrações.
Importante: durante o período de avaliação de 14 dias, não é possível configurar um domínio personalizado para a sua loja. Como tal, durante esse período, não é possível configurar um serviço de e-mail seguindo as instruções abaixo. Assim que obter um plano de subscrição pago, será capaz de obter um domínio personalizado e configurar um serviço de e-mail.
Os meus e-mails não estão a ser enviados. Porquê?
Existem vários motivos pelos quais um e-mail não está a ser enviado. Primeiro, temos de confirmar se há algum problema com a sua caixa de entrada de e-mail e utilizar o nosso próprio e-mail, support@jumpseller.com, para testar.
Faça o seguinte:
No Painel de Administração > Definições > Geral > Emails > Encomenda Paga, adicione support@jumpseller.com à lista de destinatários de e-mail.
Crie uma encomenda de teste com um pagamento manual (como uma transferência bancária) ou uma real, se preferir.
No Painel de Administração > Encomendas, defina o Estado desta nova encomenda como Pago.
Confirme junto do suporte da Jumpseller se o e-mail relativo à Encomenda paga foi recebido (ou não).
Se não tiver sido recebido nenhum e-mail pela Jumpseller, acabámos de confirmar este problema.
Os e-mails estão a ser enviados de no-reply@jumpseller.com. Podem ser enviados de nome@aminhaloja.com?
Claro, enviar e-mails a partir do seu próprio domínio é uma experiência melhor para si e para os seus clientes. Temos esta opção disponível para todos os clientes do Plano Premium.
Alterei o servidor DNS e o meu e-mail deixou de funcionar. O que está a acontecer?
Na maioria dos casos, estava a utilizar um serviço de e-mail fornecido pela sua empresa de alojamento. Ao passar as definições DNS para a Jumpseller, esse serviço de e-mail deixa de funcionar. Tem duas opções:
Altere o servidor, revertendo para o original (para que a sua empresa de alojamento possa voltar a gerir o DNS).
Selecione um serviço de e-mail profissional e migre as suas contas de e-mail para o G Suite, Microsoft Live, etc. e cancele a sua conta junto da empresa de alojamento.
Como posso verificar a propriedade do meu domínio com as ferramentas do Google Webmaster?
Com a Jumpseller, todos os Serviços do Google que exigem a Verificação do domínio podem ser verificados através dos seguintes métodos:
Para saber mais sobre estes métodos e como utilizá-los para verificar um domínio, consulte o guia Verificar um domínio para os Serviços do Google.
Como posso configurar o SMTP da Zoho?
Consulte a Documentação do E-mail da Zoho.
Se tiver alguma questão relativamente a isto, não hesite em entrar em contacto.
Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.