Centro de Suporte

Associe Google Ads à sua Loja Online

Pode conectar a sua conta do Google Ads à Jumpseller de várias formas. Neste artigo, vamos explicar-lhe todas elas. Ao fazer esta ligação, irá aumentar a precisão do evento de conversão que sincronizará os dados da sua Loja com os do Google Ads.


1. Instalar a Aplicação Google Commerce da Jumpseller (Recomendado)

A forma mais fácil de configurar todas as suas propriedades Google com a Jumpseller é instalar o nosso Canal de Vendas Google Commerce.

Pode simplesmente instalar o Canal de Vendas e a configuração será feita automaticamente, sem ter que adicionar blocos de código ou interagir com configurações complicadas em vários menus,

Para saber como instalar o Google Commerce, basta seguir estes passos.


2. Copiar o “ID de conversão” e a “Etiqueta de conversão” para o Jumpseller Analytics

  1. Na sua conta do Google Ads, clique no ícone Objectivos no menu da barra lateral esquerda.

  2. Em “Conversões”, aceda a “Resumo” e clique na ação de conversão “Comprar” que pretende acompanhar. data streams
  3. Depois de ter clicado na ação de conversão pretendida, deverá ver uma secção “Configuração de tags”, clique em “Utilizar o Google Tag Manager”. data streams
  4. Copie o “ID de conversão” e a “Etiqueta de conversão”. O ID de conversão é exclusivo de cada conta do Google Ads, enquanto a etiqueta de conversão é exclusiva de cada ação de conversão.

  5. Aceda ao Administrador da sua loja e, na barra lateral, navegue para Geral > Preferências > Definições de análise.

  6. Cole o “ID de conversão” no campo “ID de conversão do Google Ads”. E cole a “Etiqueta de conversão” na “Etiqueta de conversão de evento de compra do Google Ads”

3. Associe a sua conta do Google Analytics à sua Loja

3.1 Caso já tenha uma conta do Google Analytics

Vá ao painel de administração da sua propriedade de Google Analytics e clique em “Data Streams”, selecione o seu website stream e copie o measurement ID.

data streams selecione o seu data stream measurement id

Finalmente, volte à sua loja, ao Painel de administração > Definições > Geral.

Desloque-se para baixo até ver o campo “Código de Rastreio do Google Analytics”, cole o measurement ID e clique em Gravar:

adicionar o código de rastreio do google analytics

3.2 Se não tem uma conta de Google Analytics

Primeiro, precisa de criar uma conta de Google Analytics e obter o seu rastredor de Google Analytics.

Terá de preencher os detalhes relativos à sua propriedade:

account name property setup about your business create click

Depois disso, pode selecionar “Web” > preencher o URL do seu website, escolher o nome do stream e clicar em “Create stream” > selecione o seu data stream > Copiar o “measurement ID”:

start collecting data create stream select your data stream measurement id

Finalmente, volte à sua loja, ao Painel de Administração > Definições > Geral.

Desloque-se para baixo até ver o campo “Código de Rastreio do Google Analytics”, cole o measurement ID e clique em Gravar:

adicionar o rastreador de google analytics

3.3 Verifique se a sua conta de Google Analytics está associada à sua conta de Google Ads

Agora que já associou uma conta de Google Ads (na aplicação Google Commerce) e uma conta de Google Analytics à sua loja, é altura de garantir que estão ligados entre si.

Vá à sua conta de Google Analytics e clique no ícone de Admin no canto inferior direito. Desloque a barra para para baixo até ver “Google Ads links” e clique.

google ads linking

Clique em “Link”, selecione a sua conta de Google Ads e clique em “Next” > “Next” > “Submit”.

link account google ads linking

Está feito! A sua conta de Google ads deverá estar ligada à sua conta de Google Analytics e à sua loja online.

Para mais informações, por favor visite: documentação da Google.


Reivindique crédito do Google Ads

Para ajudar a começar a usar o Google Ads, pode reivindicar 400€/800€/1200€ em crédito de publicidade ao gastar um valor equivalente (400€ para reenvindicar 400€, 800€ para reenvindicar 800€, 1200€ para reenvindicar 1200€) nos primeiros 60 dias (o valor do crédito pode variar dependendo do país e da moeda do endereço de cobrança da sua conta do Ads).

  1. Oferta disponível apenas para anunciantes que são novos no Google Ads.

  2. A oferta promocional deve ser aplicada à sua primeira conta do Google Ads no prazo de 14 dias após a veiculação da primeira impressão do anúncio.

Leia os termos e condições completos na página inicial do Google Ads.

Onde obter o seu cupão de crédito

A melhor maneira é fazer uma pesquisa rápida no Google! Como o URL de cada país é diferente, pesquise “crédito do Google Ads” e clique no link para a página inicial do Google Ads. Você verá um banner sobre os créditos de anúncios.

Clique no Banner para reivindicar esta oferta e selecione a oferta que mais se adequa ao orçamento que definiu.

claim coupon credit conditions for credit

Como aplicar cupões promocionais

  1. Na sua conta do Google Ads, clique no Ícone de Faturação > Promotions.

    promo coupon

  2. Clique no botão azul de adição para abrir uma janela pop-up.

    promo code
  3. Insira o seu código promocional.

  4. Clique em Guardar.

Para mais informações, visite a documentação do Google: Utilize os seus códigos promocionais.

Comece a vender no Google Commerce com Jumpseller

Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.