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Guia Completo para Funcionalidades Avançadas B2B na Jumpseller

As funcionalidades avançadas B2B podem transformar a sua loja online numa plataforma robusta, adaptada para clientes empresariais. Estas ferramentas permitem oferecer soluções personalizadas, melhorar a eficiência operacional e fortalecer o relacionamento com os clientes.

Na Jumpseller, pode simplificar os seus processos e atender a necessidades específicas de negócios, seja como distribuidor, fabricante ou prestador de serviços. Este conjunto completo de ferramentas foi projetado para ajudá-lo a ter sucesso num ambiente competitivo de B2B.

Com estas funcionalidades, pode:

  • Personalizar preços para oferecer quotações e descontos ajustados para diferentes segmentos de clientes.
  • Expandir canais de venda para gerir e sincronizar pedidos em várias plataformas sem esforço.
  • Segmentar clientes para criar experiências únicas com base nas suas preferências e necessidades de negócios.

Descubra como a Jumpseller pode capacitar o seu negócio a escalar operações enquanto oferece maior valor aos seus clientes.

Listas de Preços e Categorias de Clientes

Nota: Esta funcionalidade está disponível apenas para lojas no plano Advanced ou superior.

Crie listas de preços distintas para diferentes categorias de clientes com base no comportamento de compra ou lealdade, permitindo estratégias de preços personalizadas.

Se a sua loja tiver poucos produtos e clientes, pode usar promoções aplicadas a categorias específicas de clientes.

Como criar e gerir listas de preços

  1. Navegue até à secção ‘Clientes’ no painel de administração da Jumpseller.

    clientes
  2. Selecione um cliente e aceda ao perfil dele para criar uma nova categoria.

    selecionar cliente
  3. Nomeie a categoria de forma apropriada com base nos critérios escolhidos (ex.: volume, indústria, fidelidade).

    criar categoria
  4. Adicione o cliente à categoria. Assim que a categoria for criada, estará disponível para ações adicionais.

  5. Volte à lista de clientes, use os filtros para selecionar vários clientes e adicioná-los à categoria.

    adicionar à categoria
  6. Aceda a ‘Produtos’ > ‘Preços’ > ‘Listas de Preços’. Aqui pode visualizar todas as listas de preços criadas. Elas podem ser facilmente desativadas ou excluídas. Clique em ‘Criar Lista’ para adicionar uma nova.

    lista de preços
  7. Ao criar uma nova lista, pode decidir se será aplicada para:

    • Todos: Ao ativar esta lista de preços, os seus preços serão aplicados a todos os clientes enquanto a lista estiver ativa.
    • Clientes de Categorias Selecionadas: Aplique esta lista de preços apenas aos clientes que pertençam a categorias selecionadas. Se um cliente pertencer a várias categorias, será aplicado o preço mais baixo disponível entre essas categorias.
    criar lista
  8. Volte à página de preços, selecione a lista de preços criada e ajuste os preços para produtos individuais, para cada categoria ou para todos ao mesmo tempo, conforme necessário. Clique em “Gravar” quando tiver acabado.

    selecionar lista ajustar preços gravar preços

Perspetiva do Cliente

Quando os visitantes acederem à sua loja ou página de produtos, verão o preço normal definido para cada produto.

Navigate to Customers Section

No entanto, quando o visitante tiver sessão iniciada na sua loja, poderá visualizar os preços especiais definidos, caso esteja incluído numa das listas de preços criadas.

Navigate to Customers Section

Notas Importantes sobre Listas de Preços e Promoções

  • Quando um cliente, atribuído a uma categoria selecionada, inicia sessão na loja, os preços são ajustados de acordo, e as promoções não se aplicam aos preços da lista.

  • As promoções, por padrão, estão disponíveis apenas para preços base e não para preços de listas de preços. Para permitir que promoções se apliquem às listas de preços, entre em contacto com o suporte para assistência adicional.

Caso de Uso - Ajustes de preços para clientes em indústrias específicas ou diferentes níveis de fidelidade.

  1. Crie uma categoria de clientes indo ao perfil de um cliente.
  2. Filtre os clientes pelo volume de encomendas e pela data de criação da conta por exemplo, e adicione-os à nova categoria.
  3. Crie uma lista de preços e atribua-a à categoria criada.

Perguntas frequentes

Como atualizo uma lista de preços existente?

Atualize os preços diretamente nos registos de produtos na secção ‘Listas de Preços’.

O que acontece se um cliente pertencer a várias categorias com listas de preços diferentes?

O sistema aplicará automaticamente o preço mais baixo disponível entre as categorias a que pertence.

Existe um limite no número de listas de preços que posso ter simultaneamente?

Sim, atualmente o limite é de 5 listas de preços por loja. No entanto, pode contactar-nos para pedir um aumento para a sua loja.

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