Se está a tentar decidir em que plataforma de e-commerce apostar para começar o seu negócio, pode estar a considerar escolher entre a Jumpseller e a WooCommerce. Embora as duas plataformas ofereçam benefícios, iremos discutir por que motivo a Jumpseller é superior à WooCommerce.
Nota: O artigo publicado pelo reputado meio de comunicação tecnológico norte-americano TechCrunch, intitulado WordPress Org versus WP Engine, põe em evidência uma situação que afecta milhares de utilizadores do WooCommerce: a dependência de serviços de terceiros para o alojamento das suas lojas em linha. O conflito deixou muitas lojas vulneráveis, sem acesso a actualizações e expostas a riscos de segurança, demonstrando como pode ser complicado depender de soluções externas.
Na Jumpseller, oferecemos alojamento direto gerido pela nossa própria equipa, para que se possa concentrar em construir a melhor loja online sem se preocupar com interrupções inesperadas. Migre para a Jumpseller hoje mesmo.
Antes de começarmos e para proporcionar uma visão geral, a WooCommerce é um plug-in para o WordPress, que está mais direcionado a utilizadores com mais experiência de código, ao mesmo tempo que a Jumpseller está focada num processo de criação de lojas online que todos podem facilmente compreender.
Uma vez que a WooCommerce é um plug-in para o WordPress, tem um âmbito mais limitado e terá de pagar mais para ter acesso à maioria das funcionalidades que esperaria que já estivessem incluídas ao iniciar uma loja online.
É por isso que verá neste artigo que a Jumpseller faculta todas as funcionalidades necessárias para começar um negócio de e-commerce bem-sucedido, como opções de expedição integradas, seguimento de encomendas, gestão de stock e muito mais.
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Preços
Ao comparar os preços de ambas as plataformas, é necessário abordá-los ponto a ponto, uma vez que o que à primeira vista pode parecer uma proposta interessante, como a falta de taxa mensal da WooCommerce, resulta numa oferta bastante inferior.
Um dos pontos críticos passa pelas taxas de transação: a Jumpseller não cobra taxas, o que significa que quando efetua uma venda, a Jumpseller não retém nenhum valor. A WooCommerce cobra 1,4% + 0,25 EUR por transação se utilizar os Pagamentos da WooCommerce e uma taxa adicional de 2% se utilizar cartões fora dos EUA.
Por outro lado, através da WooCommerce, quase todas as funcionalidades essenciais necessárias para começar a vender e ter a oportunidade de se tornar um negócio online bem-sucedido têm de ser compradas como plug-ins em separado pelos quais paga anualmente (a adição de funcionalidades como suplementos de produto, por exemplo, custa 57 EUR/ano).
Nenhum destes custos inclui outros acréscimos pelos quais também teria de pagar com a WooCommerce, como pagar um serviço de alojamento, certificado SSL, eliminação de anúncios e a capacidade de adicionar/editar um CSS personalizado. Tudo isto custa 0€ com a Jumpseller.
Facilidade de utilização
Uma das principais vantagens da Jumpseller é a simplicidade e facilidade de utilização. Ao contrário da WooCommerce, que foi criada no WordPress e exige algum conhecimento técnico para a configuração e gestão do seu negócio, a Jumpseller é uma plataforma com base na nuvem que é incrivelmente fácil de utilizar e demora menos de 5 minutos desde a criação da sua conta até estar pronto para começar a vender.
Com a Jumpseller, não tem de se preocupar com a gestão de atualizações ou lidar com plug-ins, o que pode ser moroso e, por vezes, complicado.
No que diz respeito à WooCommerce, uma vez que cada funcionalidade tem de ser instalada e atualizada individualmente, há uma grande probabilidade de ocorrerem erros e de o site falhar porque um dos vários plug-ins instalados veio com um erro no lançamento mais recente e podem ocorrer vários outros problemas.
Em vez disso, pode preocupar-se com o que realmente importa: os seus produtos e os seus clientes. A Jumpseller proporciona uma interface intuitiva e ferramentas fáceis de utilizar que lhe permitem criar e gerir a sua loja online de forma rápida e eficiente, sem qualquer conhecimento técnico.
Métodos de envio nativos
Ao iniciar um negócio online, há algo essencial a ter: acesso a métodos de envio locais e globais. Isto irá permitir-lhe servir clientes a nível local com empresas de envio em que confiam e que compreendem, bem como a nível internacional, para clientes que não se importam de utilizar empresas de envio conhecidas globalmente.
Na Jumpseller, pode começar a vender os seus produtos tanto a nível local como global sem ter de pagar plug-ins, uma vez que os métodos de envio são integrados de forma nativa e podem ser utilizados gratuitamente. Ao contrário da WooCommerce, em que tem de pagar uma taxa anual para adicionar a FedEx ou a UPS (cada uma com o custo de 95 EUR/ano).
De forma semelhante, para ter acesso a funcionalidades de envio, como a capacidade de adicionar várias taxas para cada zona de envio, também tem de pagar um custo elevado, enquanto na Jumpseller estão incluídas no seu plano.
Métodos de pagamento integrados
Com respeito à grande variedade de métodos de pagamento integrados, a oferta da Jumpseller inclui PayPal, Stripe e muito mais. Isto facilita a aceitação de pagamentos de clientes em todo o mundo, sem ter de se preocupar com a configuração de sistemas de pagamentos complicados.
Com a Jumpseller, pode simplesmente escolher o portal de pagamento que pretende utilizar, introduzir as informações da sua conta e começar a aceitar pagamentos de imediato.
A Jumpseller também é compatível com várias moedas, para que possa vender produtos em moedas diferentes e receber pagamentos na moeda à sua escolha. Isto pode ser particularmente útil se estiver a vender produtos a nível internacional e quiser evitar taxas de conversão de moedas.
Caso esteja a questionar como se compara com o plug-in de pagamentos da WooCommerce, este está disponível numa lista muito limitada de países, a maioria são países europeus, e não está disponível em qualquer país da América do Sul, por exemplo.
Fiabilidade e facilidade de pesquisa
Conforme mencionado anteriormente neste artigo, uma vez que a WooCommerce depende muito da utilização de plug-ins, tanto a nível interno como externo, há um grande risco no que respeita a estabilidade a longo prazo de sites criados nesta plataforma.
A Jumpseller não tem o mesmo problema, uma vez que tem uma análise muito rigorosa da garantia de estabilidade e qualidade de cada app e funcionalidade que é lançada na plataforma, além de ter o cuidado de atualizar tudo automaticamente, para que nunca tenha de realizar atualizações manuais.
Passando a outra questão, aparecem novos sites todos os dias e os motores de pesquisa como o Google têm de os classificar por ordem de relevância com base nas pesquisas que milhões de utilizadores realizam em todo o mundo.
É aqui que o SEO ou otimização de motores de pesquisa é fundamental: o ajuste e melhoria de títulos de páginas, meta descrições e URL podem influenciar imenso a posição em que os seus produtos e serviços aparecem nos resultados de pesquisa.
A Jumpseller já tem uma ferramenta gratuita incorporada que lhe permite fazê-lo com flexibilidade e facilidade, para que posicione a sua loja para ter sucesso. Se utilizar a WooCommerce, teria de instalar um plug-in como o Yoast WooCommerce SEO, que custa 79 EUR/ano, sem IVA.
Adequado a telemóveis
Outra vantagem importante da Jumpseller é o facto de os seus templates serem totalmente adequados a telemóveis. Com cada vez mais pessoas a utilizarem smartphones para fazer compras online, ter uma loja compatível com telemóveis é essencial. A Jumpseller reconhece isto e concebeu os seus temas para que tenham um aspeto otimizado em qualquer dispositivo, facilitando aos clientes a navegação e compra de produtos.
Ao ter uma loja adequada para telemóveis, também tem mais probabilidade de aparecer em resultados de pesquisa em dispositivos móveis, uma vez que o Google considera a adequação a telemóveis um fator de classificação. Isto significa que ter uma loja adequada a telemóveis pode ajudar a atrair mais clientes e melhorar a sua visibilidade online.
Através da WooCommerce, teria de encontrar um tema no WordPress que fosse compatível com a WooCommerce e adequado a telemóveis, bem concebido, apelativo para os compradores e com um preço acessível. Não há muitos temas que cumpririam todos estes critérios.
Loja com vários idiomas
A Jumpseller também tem a vantagem no que diz respeito a ter uma loja com vários idiomas. Enquanto a WooCommerce exige o pagamento de um plug-in de terceiros (39 EUR, no mínimo) para traduzir a sua loja, a Jumpseller tem uma funcionalidade multilinguística incorporada gratuita.
Isto significa que pode criar facilmente versões da sua loja em vários idiomas, permitindo-lhe expandir a sua base de clientes e alcançar novos mercados.
Com esta funcionalidade, pode simplesmente criar idiomas adicionais para a sua loja com apenas alguns cliques. Isto é particularmente útil se tiver como alvo clientes em países onde se falem diferentes línguas, como o Canadá ou a Suíça.
Funcionalidades de marketing incorporadas
A Jumpseller tem várias funcionalidades de marketing incorporadas que podem ajudar no desenvolvimento do seu negócio. Desde integrações de canais de vendas e marketing por e-mail até ferramentas de SEO e o Google Analytics, a Jumpseller tem tudo o que precisa para comercializar eficazmente a sua loja.
Com a Jumpseller, pode facilmente criar campanhas de recuperação de carrinhos, monitorizar o comportamento de clientes no seu site e aumentar as vendas ao vender de forma cruzada os seus produtos nas páginas de produtos e carrinho. Isto pode ajudar a atrair mais clientes, reter os clientes existentes e, por fim, aumentar as vendas.
Ao ter estas ferramentas incorporadas na sua plataforma, não tem de se preocupar com a procura e instalação de plug-ins de terceiros ou com o pagamento de serviços adicionais, como na WooCommerce, o que pode ser caro e moroso.
Suporte centralizado
Por fim, quer tenha uma pergunta sobre o funcionamento de uma determinada funcionalidade, esteja à procura de dicas para ajudar a melhorar a sua loja ou apenas precise de alguém com quem falar sobre a sua experiência na plataforma, a Jumpseller tem uma equipa de suporte multilinguística centralizada que pode ajudar, independentemente do idioma que fala.
Pode aperceber-se rapidamente que este não é o caso da WooCommerce, uma vez que há uma grande dependência de temas e plug-ins criados externamente, e cada um tem um suporte diferente com quem falar, sendo mais difícil obter ajuda de qualidade para os seus problemas. Também há o risco de não ter quaisquer garantias de que obterá suporte técnico após um determinado período.
Importe os seus produtos para o Jumpseller
Se atualmente tem uma loja WooCommerce com todos os seus produtos e dados, pode facilmente migrar para o Jumpseller.
Com a nossa ferramenta de importação, você pode fazer com que seu inventário WooCoomerce apareça perfeitamente em sua nova loja Jumpseller.
Tudo que você precisa é ir para:
- Crie uma loja Jumpseller.
- Vá para o seu Painel de Administração
- Clique em Produtos no menu da barra lateral.
- Selecione a opção Importar
- Clique em Outra plataforma.
- Selecione a plataforma da qual você precisa importar produtos.
- Baixe o CSV de amostra e use-o para inserir seus dados.
- Assim que o seu CSV estiver pronto, você poderá carregá-lo no Jumpseller.
Nossa equipe de suporte está pronta para ajudá-lo se você não tiver certeza ou tiver dúvidas. Entre em contato conosco e nós o orientaremos durante o processo.
Conclusão
Concluindo: a Jumpseller supera a WooCommerce no que diz respeito à sua estrutura de preços, facilidade de utilização, variedade de métodos de pagamento de envio e à sua equipa de suporte de alta qualidade, tornando-a uma plataforma de e-commerce avançada que pode ajudar a elevar o seu negócio online.
Quer esteja apenas a iniciar o seu negócio ou pretenda fazer crescer a sua loja online existente, a Jumpseller é uma excelente opção a considerar.
Crie já a sua loja com a Jumpseller e desfrute de um período de avaliação gratuita de 14 dias.