O marketing através de ferramentas de mídia social é agora uma norma comum para a maioria das empresas, especialmente aquelas baseadas online. E embora o marketing no Facebook, Twitter, Instagram, pode ser mais popular agora, o marketing no Quora é potencialmente o caminho para o futuro.

Por quê? Porque com a enorme magnitude dos anúncios que as pessoas veem nas mídias sociais, há uma chance de eles ficarem imunes a eles. Acrescente a isso o recente escândalo do Facebook e tudo isso sugere que a confiança nessas plataformas está em baixa, e as pessoas têm uma imagem de muitos dos anúncios associadas a spams.

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O que é o Quora

Quora é um lugar para ganhar e compartilhar conhecimento. É uma plataforma para fazer perguntas e se conectar com pessoas que contribuem com ideias exclusivas e respostas de qualidade. Isso permite que as pessoas aprendam umas com as outras e entendam melhor o mundo. - https://www.quora.com/

Vamos ver alguns dos benefícios do uso do Quora;

  • A capacidade de fazer e responder perguntas deixa os usuários mais alertas para ler e mais dedicados às informações que estão lendo.

  • O recurso de direcionar perguntas para usuários específicos é um dos mais populares do Quora! Ele é muito bem segmentado, os usuários podem procurar por diferentes assuntos de interesse e procurar especialistas em seus respectivos campos.

  • Crie um Blog no Quora.

  • Depois de publicar conteúdo de qualidade, você ganhará seguidores que trarão tráfego ao seu site.

  • Gere leads pesquisando e respondendo a perguntas específicas sobre tópicos relacionados à sua empresa.

  • Use a plataforma para ser informado e aprender com os outros para melhorar sua própria compreensão do seu setor específico.

  • Aumente o reconhecimento da marca.

  • Anuncie seu negócio com os anúncios do Quora.


Por que Quora

Ao pesquisar no Google, você deve ter notado respostas do Quora bem classificadas, e isso não é uma surpresa, o Quora tem mais de 200 milhões de visitantes únicos por mês! Ele está disponível em mais idiomas: Espanhol, francês, alemão, italiano e japonês e se tornou uma plataforma confiável para os usuários obterem respostas!

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O Quora é único porque é onde as empresas têm a chance de interagir com os clientes e os possíveis clientes, onde são eles que fazem as perguntas. Ao contrário de outras plataformas sociais, ela não foi atingida por publicidade negativa ou especulação escandalosa. Como resultado, tem visto um crescimento rápido e estável ao longo dos anos, e o futuro promete uma continuação dessa tendência.

O Quora tem uma comunidade poderosa, com líderes do setor de quase todos os segmentos ali presentes. Pode ser uma ótima maneira de redirecionar seu conteúdo, já que você pode obter novas ideias para ajudá-lo a criar conteúdo mais atraente e respondendo a perguntas diretamente estabelece sua presença autoritativa e credibilidade. É uma plataforma completa para fazer marketing simultaneamente, gerar leads, criar reconhecimento de marca e oferecer melhor atendimento ao cliente.


Usando o Quora

Existem princípios definidos a seguir ao criar uma estratégia ideal para o Quora, no entanto, é importante perceber que o Quora não é uma plataforma projetada especificamente para o marketing, ele é muito mais do que isso. Embora você tenha a opção de ver pagar pelos anúncios do Quora, aqui nos concentraremos em como usar o Quora estrategicamente sem gastar um centavo.

  1. Otimize seu perfil

    Para ter maior visibilidade, o primeiro passo é ter um ótimo perfil; tudo, desde sua foto, credenciais e biografia, deve parecer profissional. Além disso, conecte-se com seu Facebook, Linkedin ou Twitter. Certifique-se de que seu título descreve seu conhecimento mais importante, é o que as pessoas notam logo após o seu nome. Na biografia, você pode até adicionar links para direcionar mais tráfego para seu website. Você também pode criar uma página para sua empresa criando um novo tópico; isso pode ser uma ótima maneira de fazer com que as pessoas comecem a perguntar e responder sobre sua empresa ou produto/serviço. Mas certifique-se de que a página da empresa pareça profissional, adicione o logotipo e crie uma descrição que cause uma excelente primeira impressão.

  2. Entenda os tópicos relevantes e responda às perguntas relevantes

    Pesquise tópicos relevantes de acordo com sua empresa, participe e pesquise sobre o que as pessoas estão perguntando, onde você pode oferecer ajuda e resolver seus problemas. Além disso, você pode fazer perguntas, trazê-las para o tópico da sua empresa, pedir às pessoas que avaliem sua empresa e obter feedback. Ao fazer tudo isso, você começa a construir a presença da sua empresa. Não perca tempo respondendo perguntas antigas ou irrelevantes!

    Quando você está respondendo a perguntas sobre um tópico específico que você acha que corresponde à sua marca, verifique:

    • Existem pelo menos 3000 seguidores neste tópico?
    • Os escritores mais vistos têm um grande número de visualizações totais neste tópico?
    • As pessoas estão ativas neste tópico?
  3. Foco na Qualidade

    Para que sua resposta seja exibida mais alta e no feed, você precisa ter mais votos positivos. Para obter votos positivos, sua resposta precisa ser informativa, fácil de ler e visualmente atraente. Você tem a opção de adicionar elementos visuais às suas respostas, como infográficos, gráficos, fotos, etc. Não se trata do tamanho da resposta, mas sim de sua qualidade.

    E se uma pergunta já foi respondida por centenas de pessoas, não se preocupe! Enquanto uma grande parte das pessoas estiver visualizando a pergunta, você terá a oportunidade de ganhar votos positivos (desde que tenha valor) desses espectadores e mover sua resposta para a parte superior do feed.

  4. Veja as notificações

    Torne-se um participante ativo em tópicos relacionados aos seus negócios. Poste perguntas que façam as pessoas participarem, dê respostas úteis onde você pode e quando apropriado e adicione backlinks ao conteúdo de seu site para obter informações adicionais. No entanto, é muito importante que seu conteúdo não se torne 'spam'.

  5. Conecte-se com os usuários

    O Quora oferece uma ótima maneira de criar conexões não apenas com especialistas do seu setor, mas com usuários comuns. Manter-se conectado lhe dá uma visão sobre as necessidades deles e quais perguntas eles têm, assim você pode respondê-las diretamente ou até mesmo adaptar sua empresa para atender às necessidades que antes você estava deixando de perceber. Portanto, ao criar informações valiosas continuamente, você não apenas ganhará seguidores no Quora, mas também aumentará o tráfego para o seu site.

  6. Revise suas estatísticas

    O Quora mostra suas estatísticas e você deve revisá-las regularmente para ver o que funcionou, onde você deve priorizar e o que não vale a pena. Ele mostra quantas vezes sua resposta foi visualizada, você pode verificar os votos positivos e rever as outras respostas, bem como ver o que você pode melhorar para o futuro. Verifique se você está adicionando muito texto ou se você tem o equilíbrio entre texto e visual. As perguntas e os tópicos com maior número de visualizações devem ser sua prioridade para o futuro.

  7. Use-o para criação de conteúdo (novas ideias/tópicos)

    Quando você lê as questões relevantes para sua empresa, as ideias começam a fluir e você terá novos tópicos para escrever em termos de criação de conteúdo. E uma vez criado o conteúdo, você não o usará apenas para o Quora, ele também ajudará a elevar o nível do seu site. Mesmo que as pessoas não estejam comprando, elas saberão que as informações do seu site são úteis e terão isso em mente se, no futuro, desejarem fazer uma compra ou recomendar outras.

  8. Pesquisa de concorrentes

    Ela é uma boa plataforma para estudar a competição, já que uma vez que você comece a seguir um tópico, você pode ver todas as perguntas e respostas dentro dele. Analise as principais respostas e veja como a concorrência está se conectando com as perspectivas. Você também deve procurar por empresas rivais e ver como elas estão mantendo sua presença no Quora, elas têm um blog, elas estão focadas apenas em responder perguntas, que tipo de conteúdo elas estão lançando mão. Dessa forma, você pode comparar sua estratégia à de outras pessoas e ver onde você pode melhorar.


Conclusão

Crie uma estratégia para o Quora, dedique tempo e recursos a ela para ver os resultados. O Quora é uma ferramenta que fornece uma série de oportunidades, incluindo suporte ao cliente, marketing, geração de leads e construção de links com especialistas do setor.

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Saiba mais sobre o Quora em: https://blog.bufferapp.com/quora-marketing