Como Reter Clientes Online após COVID

Como Reter Clientes Online após COVID

Embora as atitudes do consumidor estejam sempre a mudar, existem algumas dicas e truques importantes que pode ter em mente ao ajustar a sua loja e políticas para manter os seus clientes fiéis o ano todo.

Sem dúvida, que a COVID-19 sacudiu o setor de e-commerce on-line no seu núcleo. Embora a pandemia tenha sido um desafio contínuo para muitos clientes e empresas mundialmente, ainda existem algumas empresas que encontraram formas de prosperar apesar das circunstâncias.

Embora as atitudes do consumidor estejam sempre a mudar, existem algumas dicas e truques importantes que pode manter em mente ao ajustar a sua loja e políticas para manter os seus clientes fiéis o ano todo.

Foco na Satisfação do Cliente

Em primeiro lugar, os consumidores estão a tornar-se menos tolerantes com desculpas à medida que a pandemia continua. Um estudo do The Index descobriu que apenas um em cada cinco (21%) consumidores dos Estados Unidos afirmaram perdoar os retalhistas e marcas por interrupções no serviço devido à Covid-19.

Se está a sofrer de algum problema relacionado à pandemia, tente mitigá-lo agora, enquanto as atitudes dos compradores estão a mudar. Certifique-se de que os tempos de envio sejam precisos e de que pode atender os pedidos. Clientes insatisfeitos podem ser mais devastadores para os negócios do que nenhum cliente.

Prepare-se para Vendas Online Lentas

Os comportamentos de compra são conhecidos por serem imprevisíveis. Mas ainda há grandes gastadores lá fora, dispostos a fazer alarde. No entanto, à medida que mais lojas abrem e as restrições são suspensas, os consumidores online podem recorrer a compras pessoais ou na loja para se libertarem do seu isolamento.

No entanto, se é uma empresa de pequeno a médio porte, esta pode não ser uma opção para si. Em vez disso, ofereça descontos a compradores leais por lhe darem negócios durante a pandemia e continue a incentivar novos compradores com promoções adicionais.

Adicionalmente, execute uma auditoria do site para verificar se está atualizado.

Dedique Tempo a Contar a História da Sua Marca

Os compradores apreciam comprar em lojas digitais que se alinhem com as suas crenças e ideais. Embora ainda existam muitos que vão à Amazon para comprar o item mais recente e mais barato, os compradores online apreciam comprar em lojas que enfatizam a narração de histórias e a construção de uma experiência de marca.

Se está a procurar rejuvenescer o seu site, considere enfatizar diferentes aspectos do seu negócio ou da história da sua marca. Retribui para a caridade ou compensa as suas emissões de carbono? Torne isso conhecido! Embora não seja suficiente para todos os compradores, uma história de marca clara pode ajudar a reter clientes e a adquirir novos.

Atualize o Seu Email Marketing

O e-mail ainda é o meio mais eficaz para se manter em contato constante com os seus compradores. No entanto, deve fazer isso a pensar na personalização. Está a competir com várias outras lojas e informações na caixa de entrada deles, por isso certifique-se de que a sua seja o mais relevante possível para as necessidades imediatas deles.

Pense no conteúdo que envia aos seus compradores e considere segmentar o seu público em diferentes tipos: frequente, moderado e raro. Pode recompensar e comunicar-se melhor com os seus compradores frequentes e tentar convencer os seus compradores menos frequentes com promoções especiais.

Se quiser saber mais sobre email marketing, veja o nosso guia detalhado.

Aumente as Suas Operações

Se ainda está a lidar com os problemas causados ​​pela pandemia, descubra formas de informar os seus clientes para que eles entendam. Para produtos em stock e fora de stock, certifique-se de transmitir claramente os tempos de envio e a disponibilidade.

Além disso, se ainda não o fez, envie números de rastreamento para que os clientes possam confiar ainda mais na capacidade de entrega dos seus produtos e modificar os seus tempos de expedição em concordância. Mesmo que os consumidores não perdoem este ano como no ano passado, ainda pode garantir aos os seus clientes que entendam o que podem esperar ao comprar na sua loja.

Mude a Sua Estratégia de Marketing

Tem tido sucesso com pedidos grandes, apenas fracassaram durante a pandemia? Devido à incerteza económica, muitos compradores estão a adiar as suas compras maiores e a considerar esperar para manter os fundos de emergência. Se estiver a enfrentar ciclos de compra mais lentos, considere lançar um item menor para incentivar os compradores.

Pode precisar trabalhar mais para lançar um produto novo e menor. Nem todo o lançamento de um produto é uma brisa. Porém, os dados de compra desse produto deverão estar o quanto antes no seu sistema, para poder comercializar e, eventualmente, converter os compradores de longo prazo.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis. E embora cada loja tenha lidado com os seus próprios problemas durante esta pandemia, lembre-se de que estamos todos juntos nisso. Se precisar de ajuda para começar a sua loja, junte-se a nós! Experimente hoje um teste gratuito de 14 dias com o Jumpseller.

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