Modelo compre online, recolha na loja

Modelo compre online, recolha na loja

Compreenda o que é o modelo BOPIS neste artigo. Com o futuro do retalho centrado na experiência do cliente, é lógico considerar todas as vias que criam uma experiência de compra perfeita, rápida e descomplicada. Oferecer um modelo BOPIS bem planeado e bem estruturado pode ser uma solução excelente.

O modelo “compre online, recolha na loja” (BOPIS), também conhecido como “clique e recolha”, não é nada novo, no entanto, está rapidamente a ganhar popularidade.

Muitas empresas de retalho oferecem opções de compra na loja e online, com opções adicionais de entrega ao domicílio, entrega num ponto de recolha ou para recolha na loja.

Com todas estas opções disponíveis, o consumidor moderno desfruta de uma experiência de compra omnicanal que pode ser personalizada de acordo com as suas preferências individuais.

Segundo as estatísticas, cerca de 75.4% dos clientes {: rel = “nofollow”} usaram o BOPIS pelo menos uma vez.

Devido à conveniência e facilidade, a repetição de negócios é alta, com mais de 56% dos clientes a usar o BOPIS 6+ vezes no último ano.

Para avaliar se o modelo BOPIS é ou não benéfico para o seu negócio, aqui estão alguns benefícios e considerações a ter em mente:


Benefícios

Para o Cliente

  • Podem economizar dinheiro em taxas de entrega, recolhendo na loja.

  • É mais conveniente (com menor risco de exposição ao COVID-19) ao navegar online e a fazer compras no conforto da sua casa.

  • Pode visualizar o produto físico na loja no momento da recolha dá mais garantia da qualidade do produto.

  • Dependendo do stock, os clientes podem fazer pedidos online e recolher os seus itens no mesmo dia, reduzindo o tempo de espera.

  • Os modelos BOPIS geralmente andam de mãos dadas com uma política de devolução mais fácil e flexível.

  • É realmente o melhor dos dois mundos - a facilidade de fazer compras online e a possibilidade também de visitar a loja física.

Para o Negócio

  • Compras adicionais e não planeadas na loja são feitas por 85% dos consumidores quando vem buscar um item que encomendou online, de acordo com o Business Insider. Isso aumenta o tráfego de retalho, bem como a conversão na loja.

  • A experiência do cliente é aprimorada à medida que uma variedade maior de opções atende a todas as necessidades, o que reflete bem na sua marca e leva a novos negócios.

  • Não depende da transportadora para entregar produtos aos seus clientes em tempo útil e, portanto, não é mais responsabilizado por atrasos na entrega.

  • O BOPIS aumenta o tráfego na loja, o que mantém a razão para manter a loja física aberta, bem como abre o potencial para upsell.


Considerações

  • O seu negócio não pode existir apenas online; também vai precisar de ter uma loja física, para que o modelo BOPIS funcione, para que os clientes possam recolher os seus itens.

  • Deve haver uma área designada para recolha que seja fácil de localizar, para que os clientes não fiquem presos em longas filas ou confusos à procura pela loja.

  • Será crucial mesclar, rastrear e supervisionar o seu stock online e na loja. Quando bem administrado, isso pode ser uma vantagem, pois reduz o risco de itens fora de stock quando pode adquirir produtos dos fabricantes/distribuidores ou do stock da loja.

  • Ter uma aplicação é útil para poder enviar notificações push aos seus clientes para alertá-los quando o seu pedido estiver pronto para ser recolhido.

  • A comunicação constante durante a jornada do cliente é essencial para tornar o processo o mais tranquilo possível e para garantir que ele conheçe todas as opções de compra.

Tal como acontece com muitas soluções voltadas para o consumidor, a pandemia acelerou a taxa das empresas que estão a promover e a beneficiar do BOPIS.

Embora muitas lojas mundiais tenham que fechar as suas portas físicas durante bloqueios nacionais, várias ainda podem oferecer a opção de recolha das compras na loja ou em pontos de recolha.

Com a reabertura das lojas, muitas empresas e consumidores têm se mostrado cautelosos ao navegar e manusear os itens da mesma forma que antes.

Oferecer o BOPIS elimina isso, permitindo que os clientes minimizem o contato com produtos e outros clientes.

Comece a vender connosco!

Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.