A página inicial deve ter estes blocos disponíveis para o comerciante:
Controlo deslizante promocional para apresentar imagens e textos em destaque. Sugerimos usar Owl Carousel Library
Exibir produtos apresentados se a opção de tema estiver ativada. A quantidade de produtos a ser exibida deve estar limitada nas opções de tema
Exibir Produtos Recentes se a opção de tema estiver ativada. A quantidade de produtos a ser exibida deve estar limitada nas opções de tema
Exibir área do Blog se a opção de tema estiver ativada. A área do blog deve mostrar as páginas mais recentes com a categoria “Publicação”. A quantidade de páginas a serem exibidas deve ser limitada nas opções de tema
Opcional
Bloco do Instagram conectado ao Instagram do utilizador de comerciante
Newsletter connectado a uma conta Mailchimp
Layout de Categoria
A página de categoria deve ter os seguintes elementos:
Título da categoria com um tag h1
Apresentar a imagem da categoria se o comerciante a carregar
Apresentar a descrição da categoria com um tag h2
Seleção de tipo de produto
Lista de produtos categorizados nesta categoria. Os produtos devem ter os elementos descritos na secção Bloco de Produto
Paginação limitada à quantidade de produtos escolhida pelo comerciante nas opções do tema
Se a categoria não tiver produtos associados, deve apresentar a mensagem “Não existem produtos disponíveis nesta categoria”
O bloco de produtos nas listas deve ter os seguintes elementos:
Primeira imagem do produto, se não tiver uma imagem carregada, apresente uma imagem de espaço reservado em substituição
A imagem deve ter uma tag alt com o nome do produto
Nome do produto com uma tag h3
Preço do produto e preço com desconto se o produto tiver
Se o produto e as suas variantes não tiverem stock, apresente uma mensagem “Fora de stock”
Se o produto e as suas variantes não tiverem disponíveis, apresente uma mensagem “Não disponível”
Link para o produto
Página do Produto
Exibir várias imagens de produtos. Se o produto não tiver uma imagem carregada, apresente uma imagem de espaço reservado no lugar com a mensagem “Não há imagem de produto disponível”
As imagens do produto devem mudar se o visitante escolher uma variante
Exibir a marca do produto se o produto tiver
Mostrar preço do produto e preço com desconto se o produto tiver
Exibir o SKU e Stock de Produto e as suas variantes se as opções de tema para apresentar estiverem ativadas
Exibir campos personalizados do produto, se disponível
Exibir anexos do produto, se disponível (e o Produto não é Virtual)
Exibir Opções de Produto, se disponível
Oculte o “botão Adicionar ao carrinho” se o produto ou suas variantes não tiverem stock ou não estiverem disponíveis
A descrição do produto deve apresentar corretamente as tags HTML mais usadas (e.g: ol, ul, li, strong, a, p, br, table, i, s, b, h2, h3, h4, h5, img, iframe, alignment)
Os ícones de partilha nas redes sociais devem ser apresentados se o comerciante ativou nas opções de tema
Exibir o bloco “Produtos relacionados” se o comerciante ativá-lo nas opções do tema. Ver o artigo de apoio
Conta de Cliente
Não Registado
Caso o cliente não esteja registado, a loja deve mostrar um link para o login e registo na área de cliente. Deve aparecer apenas se o comerciante ativar a opção na sua loja.
O url do link de Login/Registo deve ser: /cliente/login. Neste ecrã é apresentado o formulário de Login e um link para o formulário de registo caso o cliente ainda não esteja registado.
Registado
Quando o cliente estiver na sua conta ou registado, um link para sair da sua conta e o seu nome deve ser apresentado com um link para a sua conta de cliente.
O ecrã da conta com o url /cliente deve apresentar 3 blocos principais:
Informação de Contacto
Endereços de envio
Endereço de faturação
Estes dois últimos devem apresentar links para Adicionar novo/Editar/Excluir/Marcar como principal.
O mesmo ecrã apresenta as compras realizadas pelo cliente registado. Caso o cliente ainda não tenha feito compras, deverá aparecer a mensagem “Ainda não fez nenhuma compra” e se o cliente tiver feito compras, aparecerá uma lista dessas compras, com as seguintes informações:
ID do pedido
Estado do pedido
Pedido atualizado
Total do pedido
Botão para fazer o mesmo pedido
Lista de produtos no pedido, deve apresentar: quantidade, preço subtotal, nome e variantes se os tiver. Se houver um produto na lista que não existe mais, a mensagem “Este produto não existe” deve ser exibida
Bloco de visão geral com: custo de envio, subtotal, descontos aplicados e total do pedido
Processo de Compra
Página do Carrinho
Exiba a tabela de produtos adicionados ao carrinho de compras com os seguintes elementos para cada produto:
imagem
nome do produto e suas variantes
quantidade com possibilidade de atualização
preço e desconto se o produto tiver
subtotal
opção de remover o produto do carrinho
Exibir formulário para estimativa de custo de envio se estiver ativado nas opções de tema
Exibir formulário para adicionar um código de cupão se a loja tiver criado um código promocional
Exibir uma tabela com a revisão do pedido, mostrando os elementos do pedido atual em andamento: subtotal, descontos, impostos, total, custo de envio
Exibir um botão de envio para ir para a página de checkout
Se não houver produtos no carrinho, deve exibir uma mensagem como: “O carrinho de compras está vazio neste momento. Pode voltar e começar a adicionar produtos.”
Bloco de Checkout
Exibir formulário de checkout com suporte a campos personalizados
Exibir opções de pagamento adicionadas pelo comerciante
Exibir opções de envio adicionadas pelo comerciante. Oculte se os produtos forem digitais
Exibir uma tabela com a revisão do pedido, mostrando os elementos do pedido atual em andamento: subtotal, descontos, impostos, total, custo de envio
Exibir um botão de envio para ir para a página de revisão
Rever Bloco de Pedido
Apresente a tabela de produtos pedidos com os seguintes elementos para cada um:
imagem (sem link)
nome do produto e suas variantes
quantidade sem a possibilidade de atualização
preço e desconto se o produto tiver
subtotal
exclusão de produto deve ser evitada
Exibir uma tabela com a revisão do pedido, mostrando os elementos do pedido atual em andamento: subtotal, descontos, impostos, total, custo de envio
As informações de envio (se disponível) e de faturação devem ser exibidas
Bloco de Sucesso
Uma mensagem de sucesso ou insucesso (por exemplo ‘Agradecemos pela sua compra’) deve ser apresentada
O número do pedido {{ order.id }} deve ser apresentado
As informações de envio e pagamento devem ser apresentadas
Se o login do cliente for opcional ou obrigatório, o formulário de criação de palavra-passe do cliente deve ser apresentado
Se a opção de tema “Tabela de Produtos na Página de Sucesso” estiver ativada, deve apresentá-la
Páginas
O corpo de todas as páginas deve apresentar corretamente as tags de HTML mais usadas (e.g: ol, ul, li, strong, a, p, br, table, i, s, b, h2, h3, h4, h5, img, iframe, alignment)
Todos os temas têm por padrão 3 modelos de página: Blog, Publicação e Padrão
Outros
Opções de Tema
Prefira usar URLs completos para e-mails, redes sociais ou outros e evite criar uma lógica com nomes de utilizador e IDs de conta
Se o campo estiver vazio, crie a lógica para não exibir este código na web
Imagens
As imagens dos produtos, categorias e páginas devem ser redimensionadas corretamente utilizando o rótulo líquido: {% "image.jpg" | resize: npx x npx %}. Desta forma, o carregamento da loja é otimizado
“Redimensionar” deve ser sempre o escolhido a “Geral”
Todas as imagens devem ter ambas o alt e o tag de texto
Se não tiver imagem, exibir uma imagem de espaço reservado em substituição
Código
O código HTML deve ser utilizado usando as teclas de atalho do Editor: Selecionar Tudo (Ctrl + A) e Shift + Tab
Traduções
Texto sem fim, como pontos finais (.) Ou dois-pontos (:) devem estar fora das strings de tradução. {% t 'Sorty by' %}:
Os temas devem ser totalmente traduzidos nos nossos idiomas principais antes de serem publicados em https://translate.jumpseller.com
As traduções devem ser pensadas para beneficiar o cliente final, por exemplo, não há necessidade de traduzir strings de ajuda do comerciante: “Este produto não tem imagem”
SEO
Na Página Inicial, o Nome da Loja deve ser h1, a Descrição da Loja deve ser h2 e os Nomes dos Produtos devem ser h3
Na Página da Categoria, o Nome da Categoria deve ser h1, o Nome do Produto deve ser h2 e a Descrição do Produto deve ser h3