Queres criar um tema no Jumpseller?
Atualmente a Jumpseller possui uma coleção de temas gratuitos que oferece aos seus clientes, temas estes que controlam a aparência e a apresentação do conteúdo de uma loja online em geral.
gora queremos lançar uma nova linha de temas pagos que estará disponível na galeria e os comerciantes poderão comprá-los, pagando uma comissão ao desenvolvedor. .
Requisitos necessários
Ao criar um tema para a Jumpseller, lembre-se que ele será utilizado por milhares de comerciantes, por isso é importante considerar o impacto de um tema bem desenhado e funcional para os comerciantes, com recursos que se destacam dos temas gratuitos.
O tema proposto deve ser suportado pelos diferentes tipos de navegadores mais utilizados e ser 100% responsivo.
- Padrões técnicos:
- HTML e Liquid bem estruturado, sem erros e com semântica válida.
- CSS organizado e válido
- JavaScript legível, eficiente e organizado
- Mobile first
Pode verificar a documentação acerca da Liquid Syntax e Variáveis da Jumpseller.
- Padrões de design:
Ao desenhar um tema, há que ter em consideração que vários comerciantes nunca utilizaram uma página web, portanto, as secções principais devem ser editáveis através das opções de tema, as quais devem ter nomes descritivos e fáceis de identificar, por exemplo, “Slider de Início”, “Cores” ou “Rodapé”.
O design, layout e fotografia do produto influenciam o aspecto geral de uma loja online. Existem diferentes tipos de lojas e negócios, podendo incluir títulos longos, imagens grandes, logotipos gigantes, pelo que estes devem ser adaptáveis e bem explicados.
Etapas da candidatura
Se desejar criar um tema:
- Envie-nos um mockup em alta resolução da página principal e o layout de produtos nas versões mobile (telemóvel) e desktop. Este pode ser enviado em ficheiros de imagem (JPG / PNG) ou num protótipo navegável, por exemplo em Adobe XD, Figma ou similar.
- A equipe de design e de programação avaliará o seu tema e irá responder-lhe com feedback.
- A equipe da Jumpseller poderá fazer sugestões ao design enviado, para que possa corrigir e se dar continuidade ao processo.
- Se o projeto cumprir todos os requisitos, podemos iniciar a implementação.
Se já criou um tema:
- Envie-nos o link da demo. Pode trabalhar numa loja teste, podendo para isso contactar-nos.
- A equipe de design avaliará o seu tema e irá responder-lhe com feedback.
- A equipe da Jumpseller poderá fazer sugestões ao design enviado, para que possamos corrigir e dar continuidade ao processo.
- Se o projeto atender às características, podemos iniciar a implementação.
Para considerarmos a sua inscrição, por favor preencha este formulário. Entraremos em contato para continuar com o processo.
A equipe de design da Jumpseller trabalhará em estreita colaboração consigo em cada etapa do desenvolvimento do tema e continuará a trabalhar de perto assim que o tema for publicado.
Recomendamos que reveja os temas mais recentes na nossa galeria e crie uma proposta impressionante com uma solução que os temas atuais não possuem, para que haja uma maior probabilidade de que os clientes escolham o seu tema.
Implementação
- Assim que o design for aprovado, criaremos uma loja de teste no modo de desenvolvedor para que você possa trabalhar no código do tema. Sugerimos que o tema seja montado na última versão do Bootstrap Framework, pois 95% dos nossos temas utilizam-no e isso facilita a manutenção e relacionamento dos clientes com seus temas.
- É possível usar outra Framework. Você pode usar o nosso tema Bootstrap ou Simples como base, onde há vários elementos comuns usados num tema Jumpseller.
- Não se esqueça que deve respeitar as Diretrizes mencionadas em “Requisitos necessários”.
- É muito importante criar um tema baseado no conceito Mobile First.
- Crie uma lista de especificações e recursos do tema para criar a página do tema no nosso site e exibi-la aos clientes. Neste link pode encontrar um exemplo do nosso tema Simples.
- Os textos devem ser integralmente em inglês para posterior tradução noutras línguas.
Remuneração
Dividimos o projeto e os pagamentos da seguinte forma:
- Serão pagos 415 € após a aceitação da candidatura pela equipa de design.
-
Serão pagos 415 € quando o tema estiver pronto para ser publicado.
Uma vez publicado, você deverá definir o preço do tema que será cobrado a cada loja Jumpseller que desejar utilizá-lo. Recomendamos que escolha um valor neste intervalo: 30 € a 85 €. Os pagamentos serão feitos a cada 3 meses da seguinte forma:
- Nos primeiros 12 meses, o pagamento corresponde a 100% do valor cobrado a cada loja que utilizar o seu tema.
- Após 12 meses do lançamento do tema, o pagamento será de 70% do valor fixo se assumir integralmente o apoio ao tema ou 10% do valor fixo se a Jumpseller assumir o apoio ao tema.
Todos os valores são brutos, exigindo fatura.
Garantia e suporte
- Você terá que fornecer um endereço de e-mail para suporte público, documentação de temas, à semelhança deste documento, e ajudar os comerciantes com as perguntas que eles tiverem relacionadas com o tema.
O suporte deve ser fornecido pelo desenvolvedor para que ele possa corrigir qualquer problema com o layout ou estilos o mais rápido possível, sendo responsável por manter este tema a funcionar corretamente.
- Em caso de não cumprimento do suporte, a Jumpseller assumirá essa responsabilidade, conforme indicado no ponto 4 da remuneração.
- É obrigação do desenvolvedor manter o código do tema entregue em caso de atualizações que causem falhas no funcionamento do tema.
- O tema é exclusivo para a galeria de temas Jumpseller.
- Os clientes que comprarem o tema apenas poderão usá-lo uma vez por loja e não poderão exportar o código-fonte.