Como alcançar a otimização dos motores de busca (SEO) para o seu site.
Para ter uma classificação mais alta nas pesquisas, você deve implementar os princípios de SEO (Otimização de Motores de Busca). Se você não deseja...
Meta tags são populares desde os primeiros dias de SEO. Uma Meta tag define quais são os diferentes tipos de metadados numa informação HTML do site. Essas metatags podem ser encontradas nas páginas de origem de um site, que é o que os mecanismos de pesquisa verificam para determinar do que se trata uma página.
O objetivo de uma meta tag é incluir as informações de referência da sua loja nas suas páginas e produtos, para que a informação seja mais fácil de encontrar. Quando cria uma loja com Jumpseller, o SEO é automaticamente configurado. No entanto, pode personalizar o SEO usando algumas meta tags disponíveis na sua loja, seguindo algumas etapas fáceis.
A questão de hoje em dia é: ainda deve usar todas as meta tag?
Em 2002, o seguinte artigo de Danny Sullivan apareceu no Search Engine Watch: Death Of A Meta Tag (A morte do Meta Tag)
Altavista abandonou o suporte para a metatag Keywords em 2001, depois de afirmar que “descobriram que a alta incidência de repetição de palavras-chave e spam tornavam-na uma indicação não confiável do conteúdo e da qualidade do site”.
Google também refere que já não usa o elemento metatag keywords para a pesquisa do seu site para a ajuda de pesquisa programável.
Existem várias referências no Google em que Meta-keywords já não é usado pelos sistemas de pesquisa, por exemplo: Image Metatag2021
Assim, a plataforma Jumpseller já não utiliza a MetaTag Keyword. Toda a descrição do produto, como Nome, Descrição que é colocada na ficha do produto é já avaliado pelo Google considerado como conteúdo importante.
Na Jumpseller algumas Tags encontram-se disponíveis de forma automática quando cria uma loja e coloca a inserir informação. Por exemplo:
Meta Name: Robots
Vai informar aos motores de pesquisa se devem indexar a sua página e se devem seguir os links dessa mesma página ALL: indica que todas as páginas devem aparecer nos motores de pesquisa. Follow: os links usado nas páginas devem aparecer nos resultados de pesquisa
Ou seja, o Google vai entrar em todas as páginas, e links associados e indexar essas páginas também.
Quando cria uma loja com Jumpseller, o SEO é automaticamente configurado. No entanto, ainda pode personalizar o SEO usando meta tags para sua loja, seguindo algumas etapas fáceis.
URL
O URL descreve a loja para os visitantes e para os motores de busca. Esta informação é gerada automáticamente com a informação colocada no campo Nome do produto.
Meta Name: Description (Descrição)
Esta informação é habitualmente usada nas SERP’s e embora não influenciem o posicionamento da loja são extremamente importantes na obtenção clicks de utilizadores. Esta descrição curta é uma oportunidade para promover o conteúdo da tua loja e permitir que os utilizadores saibam exactamente se o site contém as informações/produtos que estão à procura. A meta description deve conter entre 150-160 caracteres.
Depois de criar uma loja com o Jumpseller, vá para a página de administração , clique em Produtos > Todos os produtos > clique em um ou crie um novo.
No final desta página uma seção com “Listagem em mecanismos de busca” e um link “Editar SEO do produto”.
Ao clicar nesse botão, terá a opção de inserir um título e uma descrição para o produto selecionado.
Na amostra, pode ver que cada entrada é um valor do que mostra na lista de pesquisa do google.
Clique em Salvar quando terminar.
Semelhante à seção de produtos, acesse a página de administração e clique em Produtos > Categorias.
Crie uma categoria ou clique em uma existente.
Vá para “Otimização para Motores de Busca” e clique no link “Habilitar edição”.
Insira as informações relevantes (Título da Página, Descrição meta, URL).
Clique em Salvar quando terminar.
Assim como para o SEO de produtos, o processo de SEO das Páginas é semelhante.
Vá para “Otimização para Motores de Busca” e clique no link “Habilitar edição”.
Insira as informações relevantes (Título da Página, Descrição meta, URL).
Na amostra, pode ver que cada entrada é um valor do que mostra na lista de pesquisa do google.
Clique em Salvar quando terminar.
Para saber mais sobre SEO e meta tags, confira este guia: MOZ : SEO and Meta Tags
Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.