6 maneiras poderosas de impulsionar mais vendas de comércio eletrônico durante e após a pandemia

O COVID-19 causou um grande impacto nos negócios de comércio eletrónico em todo o mundo, mas alguns negócios de comércio eletrónico estão a prosperar durante e após a pandemia. Falamos sobre as melhores maneiras de impulsionar suas vendas e continuar crescendo.

6 maneiras poderosas de impulsionar mais vendas de comércio eletrônico durante e após a pandemia

A maioria dos países no mundo sofreu bloqueios de uma forma ou de outra aumentando as vendas de e-commerce e diminuindo as vendas físicas. Enquanto a economia dos EUA está a começar a reabrir, os efeitos colaterais do coronavírus serão sentidos bem nas cruciais temporadas de volta às aulas e de compras de fim de ano.

O e-commerce continuará a ser o centro da experiência de retalho - Web, dispositivos móveis, redes sociais e lojas. As lojas físicas estão a mover-se para o online mais rápido do que nunca após a pandemia de COVID-19 à luz dos eventos atuais.

De acordo com o Business Insider, “A nossa previsão de crescimento de 18% para e-commerce nos EUA em 2020 reflete um aumento notável em ambos, o número de compradores digitais e o gasto médio por comprador. Esses ganhos refletem o impacto da pandemia sobre os novos compradores que entram no espaço de retalho online, incluindo um crescimento de 12,2% para pessoas com 65 anos ou mais.”


Compreender o impacto do coronavírus no espaço do e-commerce

Como o e-commerce vai mudar depois do coronavirus

1. Subidas da vendas online

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A pandemia de coronavírus forçou mais compradores a entrarem online. Desde março de 2020, as vendas de e-commerce superaram o crescimento de 25% este ano.

Os consumidores dos EUA estão mais virados para o e-commerce durante o surto de COVID-19, uma vez que medidas de distanciamento social e pedidos de proteção no local tornaram as compras online mais convenientes ou, em alguns casos, a única maneira de obter os produtos de que precisavam.

2. Retalhistas online buscam diversificar a oferta

Com o surto do Coronavírus COVID-19, tornou-se claro que uma base de fornecimento diversificada é crítica para o sucesso. O vírus causou uma interrupção importante, embora temporária, que afetará a cadeia de abastecimento da China nos próximos meses.

No entanto, o sourcing “mesmo a tempo” é uma estratégia de logística de alto risco, um risco que se tornou muito evidente pelo COVID-19.

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3. Omnicanal e serviços móveis assumem maior importância

A experiência omnicanal está na vanguarda do setor de retalho. Ela tem a capacidade de os utilizadores personalizarem a sua própria experiência, aumentando assim a retenção de clientes de uma loja!

Combinar os mundos online, offline e físico é outra ótima forma de as empresas melhorarem a experiência do cliente com o marketing omnicanal.

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4. E-commerce de alimentos e bebidas alcoólicas

Os compradores recorreram à Internet para encontrar os produtos de que precisavam, mas não estavam disponíveis nos seus supermercados locais. O gráfico a seguir, com dados da Rakuten Intelligence, mostra um grande aumento no e-commerce relacionado a alimentos.

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O que mudará para sempre? - Aumento dos pagamentos contactless

Os pagamentos contactless estão a aumentar no e-commerce, especialmente após a pandemia do Coronavirus.

Eles foram projetados para pagamentos rápidos, de baixo valor e de baixo risco, mas após a pandemia, os compradores comprarão itens ainda mais caros numa loja online, pois os pagamentos contactless tornam o processo de pagamento mais fácil e conveniente para os consumidores, que veem os benefícios de filas mais curtas , eliminação de problemas com dinheiro em mãos e filas mais rápidas.

Então, como a tecnologia entra em ação?

Como os compradores passam mais tempo online, eles tendem a comprar com mais frequência. Com a pandemia a afetar o nosso dia-a-dia, os compradores evitam as lojas offline.

De acordo com a McKinsey, “As lojas precisam digitalizar para atender às expectativas crescentes dos clientes, agora uma realidade num mundo sempre ligado, o mundo que quiser. Mais de 60% dos americanos têm um smartphone e 80% desses consumidores são”compradores smartphones”- eles usam os seus telefones para ajudá-los a comprar enquanto estão numa loja, na maioria das vezes para pesquisar avaliações de produtos, especificações e comparar preços.”

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Pre-COVID and Post-COVID números à primeira vista

1. Remessas de e-commerce em 2020 ultrapassam 2019

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Há um grande aumento nos pedidos online de março de 2020. De acordo com o fornecedor de logística, Narvar Inc. que lida com mais de 650 clientes de e-commerce viu um aumento consistente de 47% em remessas de e-commerce pós-pandemia, que é após março de 2020.

2. Pre-COVID-19 Vs. Post-COVID-19 Estatísticas de E-mail Marketing

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TargetBay’s BayMail, uma ferramenta de e-mail marketing de e-commerce, enviou mais de 50 milhões de e-mails de dezembro de 2019 até hoje. Houve um aumento considerável de 29,4% nas taxas de abertura de e-mail após a pandemia.

As taxas de abertura de e-mail chegavam a 18%, então é evidente que o tempo de ecrã aumentou desde março de 2020, os compradores estão ansiosos para aprender sobre as campanhas/promoções de e-mail enviadas por lojas de e-commerce - daí o aumento de aberturas e aberturas de cotações de e-mail.


6 maneiras poderosas de impulsionar as vendas durante e após a pandemia

A mensagem da marca é crítica agora

A mensagem da marca é crítica no e-commerce no mundo de hoje. É tudo sobre como as pessoas percebem a sua marca - não apenas os seus clientes, mas também a sua própria equipa. A marca começa de dentro.

Então, o que é mensagem de marca?

É a arte de usar as palavras certas para comunicar a essência da sua marca a potenciais clientes. Em última análise, faz com que os clientes queiram comprar o seu produto.

Em muitos lugares, as lojas físicas estão a mover os seus negócios para a Internet.

Utilize avaliações de clientes para aumentar a credibilidade

Melhore a credibilidade dos seus produtos e marca através de avaliações

É sempre bom chamar a atenção dos seus compradores quando eles estão no seu site. Use um widget de revisão para adicionar mais credibilidade à sua loja. O conteúdo gerado pelo utilizador e o feedback do cliente em tempo real desempenham um papel importante aqui.

As avaliações do produto são específicas para a experiência do produto e excluem outros aspectos da compra, como navegação no site, atendimento ao cliente, frete, entrega, etc.

Comentários e avaliações podem ser indicados ao lado do produto, em qualquer página. Quando os compradores clicam num determinado item e navegam até à página de detalhes do produto, eles podem ver as avaliações dos clientes.

Aprenda como pode adicionar avaliações de produtos à sua loja Jumpseller.

Rich snippets para apresentar avaliações de clientes

Construa o seu tráfego orgânico e leve-o para o próximo nível!

Destaque a sua loja online no Google SERP (Página de Resultados do Motor de Busca). Em comparação com trechos normais, um resultado de pesquisa exibido com Google Rich Snippets apresenta informações importantes na própria página de resultados de pesquisa, ajudando os visualizadores a saber mais instantaneamente, à primeira vista.

Os compradores geralmente preferem clicar nos resultados de rich snippets. Isso faz com que as marcas de e-commerce tenham uma taxa de cliques mais alta e o tráfego para o site comece a crescer, melhorando a classificação no SERP.

Faça Upsell e venda cruzada dos seus produtos

A venda cruzada é dar um impulso ao tráfego de pedestres que já passa pelas portas de sua loja de retalho. Deseja maximizar as suas vendas por cliente e dar a seus clientes mais retorno por seus investimentos.

Compreender o comportamento do cliente cria uma oportunidade de upsell e vendas cruzadas do tipo certo de produtos que os clientes têm maior probabilidade de comprar.

Reduzir o abandono do carrinho

O abandono do carrinho é a principal razão por trás de muitas noites sem dormir para os comerciantes de lojas de e-commerce - profissionais experientes e iniciantes. O problema pode ser complexo, mas definir o abandono do carrinho é muito simples: quando um potencial cliente adiciona produtos ao carrinho e sai do site sem concluir a transação, isso leva ao abandono do carrinho e, em outras palavras - à perda de receita.

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A necessidade de uma estratégia de recuperação de carrinho

Apesar desses esforços, o abandono do carrinho é inevitável. Portanto, é fundamental ter uma estratégia sólida de recuperação de carrinho.

A tática mais popular usada é enviar um e-mail de carrinho abandonado. Os e-mails de carrinho abandonado têm taxas de abertura mais altas e trazem uma boa taxa de conversão (cerca de 2,9%) quando comparado a outros meios, como pop-ups e anúncios de redirecionamento.

Enviar apenas um e-mail não garante conversão. Existe uma ciência para enviar o e-mail perfeito de carrinho abandonado. Veja como pode criar uma estratégia de e-mail de recuperação de carrinho de sucesso para a sua loja de e-commerce.

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Implante pop-ups inteligentes para juntar avaliações

Os pop-ups com mensagens focadas e que levam o utilizador a realizar uma ação específica são chamados de pop-ups comportamentais.

O uso de pop-ups de e-commerce provou aumentar as conversões, atrair mais assinantes de e-mail e também restringir a intenção de saída. Tipos de pop-ups para a sua loja, como:

  • Pop-ups de aceitação simples

  • Opt-in pop-ups com ofertas

  • Pop-ups acionados por rolagem

  • Pop-ups de intenção de saída

Uma boa opção é ativar um pop-up de intenção de saída. Ele reduz o problema, evitando que o cliente saia do site e reconsiderando a ação de fazê-lo.

O pop-up deve ter um conteúdo atraente e um design divertido para realmente se destacar e chamar a atenção do cliente.


Considerações Finais

O foco na experiência do utilizador e na marca de e-commerce aumentou tremendamente no passado recente, especialmente após a pandemia. As vendas de e-commerce têm uma correlação direta com a experiência positiva do utilizador para os compradores.

A experiência do utilizador começa com a primeira interação do utilizador no seu site. Pode ser a sua a página inicial ou qualquer outra página que o visitante vê primeiro ao aceder ao seu site.

Com o advento dos motores de busca, qualquer página da web em sua loja de e-commerce pode ser o primeiro ponto de contato. Na primeira interação, eles esperam encontrar produtos ou conteúdo que os mantenha comprometidos ou interessados.

A pandemia do coronavírus em andamento apresentou uma oportunidade para as lojas de e-commerce aumentarem a aposta. Se se concentrar em todas as coisas da experiência do comprador. - a experiência da primeira visita do comprador, navegação fácil no site, checkouts mais rápidos e automatização do e-mail marketing podem melhorar o compromisso do utilizador.

Os proprietários de lojas de pequenas e médias empresas precisam se adaptar às mudanças em curso no ecossistema de e-commerce para navegar por esta crise, mas seguir algumas das diretrizes mencionadas acima pode melhorar as vendas da sua loja consideravelmente.

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