9 ferramentas obrigatórias para o apoiar na sua loja online
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Criar um funil de vendas no Google Analytics é uma excelente estratégia para estudar como seus clientes se comportam durante o processo de compra e determinar se algum estágio está falhando e se você está perdendo vendas. Isso permitirá que você tome ações corretivas, melhore cada etapa e certifique-se de que seus clientes concluam suas compras em sua loja.
Neste artigo, mostraremos como criar uma meta de destino para analisar como seus clientes se comportam durante o processo de compra.
Para fazer isso, sua loja precisa estar conectada à sua conta do Google Analytics. Consulte esta documentação sobre como conectar sua loja à sua conta do Google Analytics
Esta é a primeira etapa que você deve realizar. Uma meta de conversão é uma ação específica executada por seu cliente, ou seja, uma conversão para você e para Google Analytics. Em uma loja de comércio eletrônico, uma venda é a conversão mais importante de todas.
Existem três tipos de objetivos:
O processo de compra no Jumpseller tem 4 etapas, cada uma com seu próprio URL (É importante saber isso para criar seu funil de vendas no Google Analytics).
Etapa | URL en Jumpseller |
---|---|
Carro | /cart |
Checkout | /checkout |
Revisar pedido | /checkout/revieworder |
Sucesso | /checkout/return |
Como criar uma meta de conversão
Na sua conta do Google Analytics e clique no menu à esquerda: Administração -> Objetivos
Clique no botão Nova meta.
Em seguida, na configuração de metas, você pode escolher entre um modelo de meta ou um objetivo personalizado. Vamos escolher um Modelo de destino: Receita -> Concluir o checkout. Em seguida, clique em “Continuar”
Escreva uma descrição do objetivo ou você pode deixar o padrão: “Faça uma compra”, selecione Tipo Destino e clique em “Continuar”.
Agora vamos configurar os detalhes do objetivo:
O destino será a última página que seu cliente deve visitar para garantir que você tenha obtido uma conversão (uma venda). Essa seria a página de sucesso.No Jumpseller, é a página com o URL: /checkout/return
Ativar a opção Funnel.
Defina cada etapa do seu funil na ordem correta para acessar a página de sucesso da conversão: Primeiro carro, depois Checkout e, em seguida, Revisar pedido. Você pode nomeá-los da maneira que quiser, mas recomendamos o uso de nomes relacionados a cada etapa para facilitar a compreensão do seu relatório. Marque a primeira etapa como Obrigatório.
A tela de detalhes do seu objetivo deve ficar assim:
Salve seu objetivo. Estás pronto! ** Debes esperar al menos 24 horas para que los datos fluyan desde tu tienda. **
No menu principal (parte esquerda da tela), vá para Conversões, depois Metas e selecione Visualização do funil.
Você terá uma visualização que mostra o comportamento de cada etapa adicionada à sua meta de conversão. Será parecido com isto:
Para ver a taxa de conversão para objetivos estabelecidos:
1) Vá para o menu de conversões. 2) Selecione resumo. 3) Selecione o objetivo para o qual você deseja ver os dados.
Se você tiver mais dúvidas ou quiser mais informações sobre os objetivos, visite Google Support
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