Centro de Suporte

Na Jumpseller pode configurar facilmente o MB WAY, Ref. Multibanco e Cartões

Aprenda de que forma pode integrar o MB WAY, referências Multibanco e Cartões com a sua loja Jumpseller através da REDUNIQ.


Abertura de Conta

Para poder configurar o MB WAY, Cartões e Referência Multibanco é necessário que possua uma conta com a SIBS. Poderá abrir esta conta através da REDUNIQ.

Com a REDUNIQ poderá receber os fundos em qualquer banco.

Nota: Normalmente, é necessário esperar até 10 dias úteis para receber as credenciais da sua conta.


Configuração do método

Após ter recebido os dados de acesso à sua conta SIBS, pode fazer a configuração do método de pagamento na sua loja Jumpseller:

  1. No seu Painel de Administração, clique em Checkout > Pagamentos > Adicionar método e selecione “REDUNIQ”.

    definições
  2. Aceda ao website de gestão da sua conta SIBS com os dados de acesso que recebeu no seu email. Caso ainda não tenha ativado a sua conta, clique em “clique aqui para ativar a sua conta” para definir a sua palavra-passe.

    login
  3. Caso não saiba o número do seu Terminal SIBS, vá a SIBS Payment Gateway 2.0 > vTerminal, copie o valor da coluna de TPA e cole no campo Terminal SIBS na página de configuração do método de pagamento REDUNIQ na Jumpseller.

    copiar terminal
  4. Na barra de navegação vá a SIBS Payment Gateway 2.0 > Credenciais, clique em “Adicionar credencial” e preencha os 3 campos:

    • Digite um nome para identificar esta credencial (o nome da sua loja por exemplo),
    • Selecione como Perfil: “Gerente (SPG)”
    • Selecione o número do seu terminal de pagamento que colou na página da Jumpseller.
    gerar token

    Finalmente, clique em Confirmar, “Copiar token”, e cole o token no campo “Token de autorização” na página da Jumpseller.

    copiar token
  5. Na página de configuração da SIBS da Jumpseller, copie o URL que encontra no parágrafo em baixo do campo “Segredo para webhook”, com o formato https://loja.exemplo.com/checkout/sibs_gateway/ipn

    copiar url
  6. Na barra de navegação da SIBS clique em SIBS Payment Gateway 2.0 > Webhooks > Adicionar webhook.

  7. Será redirecionado para uma página, onde poderá começar por:

    1. Colar o URL que copiou da sua página de configuração.
    2. Selecione aplicável a “Comerciante”
    3. Ative o Tipo de notificação para “Referência MB”, “MB WAY” e “Número de Cartão”.
    4. Copie o segredo apresentado e clique em Criar webhook.
    gerar segredo
  8. De seguida, volte à sua página de configuração do método REDUNIQ e cole o segredo obtido no passo anterior no campo “Segredo para webhook”

  9. Preencha os campos em falta, “Entidade multibanco” e “client id”, ambos os valores terão sido enviados para o seu email em conjunto com as credenciais de acesso ao website de gestão da SIBS.

    preencher campos
  10. Selecione os métodos que pretende que sejam exibidos neste método. Sugerimos que selecione os 3 serviços (cartões, MB WAY e Multibanco), no entanto, caso prefira que só 1 ou 2 dos serviços apareçam no checkout, tem essa flexibilidade. Por fim, clique no botão Gravar, no canto superior direito.

    preencher campos

No caso do método de pagamento Multibanco, pode ainda escolher o número de dias até que a referência de pagamento expire no campo “Validade da referência”.

Configurações adicionais necessárias

Produtos Digitais

De forma a que o método funcione corretamente para compras de produtos digitais é necessário recolher dados de faturação do cliente. Para isso, aceda a Checkout > Preferências e ative a opção Solicitar informações de faturação quando se tratar de um produto digital.

preencher campos

Soluções para Erros de Configuração

No SIBS Backoffice não me aparecem os menus de Webhooks, vTerminal, etc. Só aparece o menu de “QR Codes Express”

preencher campos

Este problema costuma ficar resolvido após esperar cerca de 10 segundos ou atualizar a página. Caso isso não aconteça contacte onboarding@sibs.pt ou contacte-nos em qualquer altura.

Erro: “Unauthorized: Token is not active”

Verifique se o campo “token de autorização” está correto. Vá ao SIBS Backoffice e garanta que o url que copiou da página de configuração (“https://loja.exemplo…) é igual ao que colocou na página do token e copie e cole novamente o token.

Erro: “Validation Request Failed: Wrong parameterization in the amount, expiration date, token, Merchant code or terminal code.”

Por favor verifique se os campos “token de autorização”, “terminal sibs” ou “entidade multibanco” estão corretos e se não têm um espaço antes ou depois de cada valor.

Erro: “Unauthorized: Not registered to plan”

Contacte onboarding@sibs.pt com um pedido de migração para o SIBS V2, inclua o seu terminal SIBS e entidade multibanco no email.

Compra de produtos digitais: Erro “Validation Request Failed: Wrong parameterization, Missing data”.

Confirme que ativou a opção Solicitar informações de faturação quando se tratar de um produto digital no passo produtos-digitais.

Pagamento com cartão: Erro “Pagamento Recusado ou Falhou”

Por favor contacte a REDUNIQ e pergunte se aderiram a sua conta na Mastercard. Caso confirmem que sim, contacte a SIBS: parceirosibs@sibs.com para confirmar que os dados foram bem parametrizados.

Caso continue sem funcionar, contacte-nos para ajudar a verificar se há algum valor errado.

Pagamento com Ref. Multibanco: Erro “Pagamento Recusado ou Falhou”

Verifique se o campo “entidade multibanco” está correto. Caso não saiba a sua entidade multibanco contacte onboarding@sibs.com.

Se necessitar de mais ajuda, contacte-nos em qualquer altura.

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