Support Center

Sincronize produtos da Jumpseller e do Mercado Livre

O Mercado Livre é o marketplace mais visitado da América Latina e, por isso, recebe visitas de milhões de pessoas diariamente. Atualmente, é um canal de vendas formado por pequenas e médias empresas, profissionais de todos os tipos e também por grandes marcas.


O que faz essa integração?

Permite vincular o inventário dos seus produtos da Jumpseller ao inventário do Mercado Livre. A ideia com esta integração é que a Jumpseller seja o centro de operações, para facilitar os processos atuais e fornecer um canal adicional para que você possa vender os seus produtos.


Como faço essa configuração?

Siga os seguintes passos:

  • Verifique se a sua conta do Mercado Livre está pronta para vender. Todos os seus dados devem estar atualizados corretamente. Não pode faltar nenhum. Então, crie um produto no Mercado Livre que esteja pronto para vender. Neste passo, é muito importante que verifique os produtos que são proibidos de serem vendidos na plataforma do Mercado Livre

  • Instale o aplicativo no painel do administrador em Canais de vendas > Galeria > Mercado Livre, para autorizar o aplicativo Mercado Livre a se conectar a Jumpseller.

mercadolibredemo1
  • Entre na sua conta da loja Mercado Livre.
mercadolibredemo1

Vinculação

Esta opção é recomendada quando já se tem produtos no Mercado Livre e na Jumpseller.

Se você já tem produtos no Mercado Livre que correspondem a produtos da sua loja Jumpseller, então é necessário fazer uma vinculação. Vá em Canais de Venda – App Mercado Livre – Vincular produtos. Deve indicar manualmente os produtos que correspondem entre a Jumpseller e o Mercado Livre, conforme imagens abaixo:

mercadolibredemo1 mercadolibredemo1 mercadolibredemo1 mercadolibredemo1

Se existe uma compra na Jumpseller: os produtos vinculados a essa compra terão seu inventário atualizado no Mercado Livre.

Se existe uma compra no Mercado Livre: uma ordem de compra será criada no seu painel de pedidos da Jumpseller com o único propósito de atualizar o estoque.

Outros dados da ordem de compra que não sejam nome do produto e quantidade não serão necessariamente os corretos.

Limitações

Veja algumas limitações a seguir:

  • E-mail: A integração não recupera o email do cliente no momento da compra. Então se houver uma compra no Mercado Livre, será criada uma ordem na Jumpseller com um email falso do cliente. Todas as tratativas com o cliente devem ser realizadas no Mercado Livre.

  • Endereço de Envio: a integração não obtém o endereço de envio do cliente do Mercado Livre. Portanto, quando houver uma compra no Mercado Livre, será criada uma ordem na Jumpseller com um endereço falso.

  • Importação não suportada: Não é possível a importação de produtos do Mercado Livre para a Jumpseller. Se tiver anúncios no Mercado Livre e quiser criá-los na Jumpseller, deverá criar manualmente os seus produtos na Jumpseller e utilizar o método de Vinculação que foi detalhado anteriormente.


Perguntas frequentes

Como vejo anúncios inativos na minha conta MercadoLivre?

Veja o vídeo abaixo:

Tenho uma loja de jumpseller e quero publicar os produtos no mercado aberto, mas vendo por preços diferentes, se pode? Porque o mercado aberto tem uma comissão sobre cada venda.

Temos uma excelente integração com o Mercado Livre que permite aumentar os preços em uma porcentagem no Mercado Livre para cobrir o custo em comissão. Comece a criar seus produtos no Mercado Livre e seguindo este guia.

Como exportar os meus produtos da Jumpseller para o Mercado Livre?

Se tiver poucos produtos, a maneira mais fácil seria criar os produtos que possui na Jumpseller em sua conta do Mercado Livre e, em seguida, usar a ferramenta de vinculação um a um, conforme mostrado anteriormente.

Para uma exportação em massa de produtos, verifique o nosso guia de exportação.

Fiz uma venda e o estoque do produto ainda não foi atualizado.

A atualização do estoque entre as duas plataformas pode levar até 24 horas.

Posso usar essa integração numa conta comum do Mercado Livre?

Sim. Se possui uma loja oficial ou uma conta comum no Mercado Livre, pode usar essa integração, basta ter todos os campos de registro preenchidos (cep, endereço etc …)

O que acontece se eu excluir um produto na Jumpseller e não no Mercado Livre?

O produto não é excluído no Mercado Livre, é apenas excluído na Jumpseller, além de que o produto não será atualizado novamente.

O aplicativo tem custos?

A app é gratuita para assinantes da Jumpseller no plano Plus ou superior.

Se eu adicionar um novo produto na Jumpseller, ele é criado automaticamente no Mercado Livre?

Não. Primeiro deve criar o mesmo produto no Mercado Livre e depois vincular o produto.

Se eu atualizar o estoque no Mercado Livre, o estoque na Jumpseller será atualizado?

Não. O aplicativo foi projetado para que o seu centro de operações seja a Jumpseller, portanto qualquer alteração no inventário deve ser feita na Jumpseller. No entanto, caso haja uma compra no Mercado Livre, aparecerá uma ordem na Jumpseller atualizando o estoque.

Quais as mudanças na Jumpseller que são refletidas no Mercado Livre?

Somente alterações em estoque e preço. Nenhuma outra alteração em outro campo é atualizada automaticamente. Para a sincronização de preço ser automática, você deve ir em Canais de vendas > Galeria > Mercado Livre:

mercadolibredemo1

Por que é que os meus produtos foram exportados, mas as fotos não estão visíveis?

O tema das fotos é um pouco complexo e passamos a explicar abaixo. As imagens têm os seguintes atributos:

  • Uma extensão: isso faz parte do nome da imagem. (Por exemplo, a extensão do documento exemplo .png é “.png”)

  • Um Mimetype: descreve o formato da imagem. (Por exemplo, o Mimetype de um documento outro.jpg pode ser JPG, PNG ou qualquer outro)

Na Jumpseller, quando a extensão (por exemplo .jpg) é diferente do Mimetype (por exemplo PNG), não há problema, mas o Mercado Livre não permite que a imagem seja carregada por meio da sua API, se houver essa diferença.

Infelizmente, a solução não é simples, o mais simples é fazer upload da foto diretamente no Mercado Livre, ou uma mais complexa é alterar o Mimetype das imagens do seu Jumpseller para corresponder à sua extensão. Poderá fazê-lo usando um editor de imagens.

O valor total da ordem de compra na Jumpseller será igual ao valor da compra no Mercado Livre? Sim. Sua ordem na Jumpseller será semelhante a que tem no Mercado Livre. Não serão aplicados as promoções que tem cadastradas na Jumpseller e nenhum outro desconto.

Isso ocorrerá pois nós precisamos manter a igualdade das ordens e dos valores entre o Mercado Livre e a Jumpseller.

Posso criar preços diferentes para minhas variantes?

Não. De acordo com a documentação do Mercado Livre, as variantes sempre terão os mesmo preços.

Se tiver alguma pergunta relacionada ao app ou à integração deste, entre em contato com o nosso suporte.

Comece a vender no Mercadolibre com Jumpseller

Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.