Serviços de Transição Digital
O que é o Catálogo de Serviços de Transição Digital?
O Catálogo de Serviços de Transição Digital é um apoio do PRR direcionado para a transformação digital das PME e ENI. Esta pode ser a oportunidade de lançar o seu negócio com uma loja online, através de um apoio a fundo perdido de até 2.000€.
No âmbito deste apoio, oferecemos pacotes de serviços que incluem uma loja completa, acompanhamento personalizada, otimização inicial de marketing, e suporte especializado, garantindo que a sua empresa entra no mercado digital de forma sólida e competitiva.
Pacotes de Serviços de Transição Digital
Cada pacote Jumpseller garante 12 meses de acesso à sua loja online.
Loja Online Essencial
Equivalente ao Plano Pro500 €
A porta de entrada para o e-commerce, com todas as ferramentas essenciais para iniciar a sua jornada online.
- Loja Online Completa e Moderna
- Domínio Gratuito no 1º ano
- 0% de Taxa de Transação
- Recuperação de Carrinhos Abandonados
- Integração com Canais de Venda (Facebook, Google, etc.)
- Descrições de Produto com IA
- Avaliações de Produtos
- Integração com Serviços de Entrega (CTT, DPD, etc.)
- Ferramentas de Promoções e Cupões
- Acesso a +100 Aplicações
- Ponto de Venda (POS)
Loja Online Profissional
Equivalente ao Plano Pro + Serviços1000 €
Eleva a experiência com apoio personalizado e serviços de configuração para otimizar a sua loja.
- Todas as funcionalidades do Pacote Essencial
- 5 horas de serviços de Configuração
- Email Google Workspace
- 100€ de Crédito (Email/Expedição)
- Importação de Produtos
- Consultoria de 1 hora
- Configuração de Google Ads & Shopping
- Configuração de Meta Ads & Pixel
- Personalização de Design da Loja
Loja Online Avançada
Equivalente ao Plano Premium1500 €
Uma solução completa e robusta com funcionalidades avançadas para otimizar a gestão e impulsionar as vendas.
- Todas as funcionalidades do Pacote Essencial
- Filtragem Avançada de Produtos
- Gestão de Contas de Administrador
- Múltiplas Localizações de Stock
- Envio de Emails com Domínio Próprio
- Gift Cards
A minha empresa é elegível?
Se o seu negócio se enquadra nos setores de comércio e serviços, esta é a oportunidade de dar o salto com financiamento até 2.000€ a fundo perdido.
Já tenho uma loja online. Posso concorrer ao apoio?
Sim. O programa não é exclusivo para novas lojas. Caso já tenha uma presença digital, pode usar o apoio para otimizar a sua loja atual, migrar para uma plataforma robusta como a Jumpseller, ou aceder a novas funcionalidades.
Pronto para avançar?
Preencha o formulário e nós iremos direcioná-lo para os contactos mais adequados na sua região.Como faço para me candidatar?
Para começar a candidatura a este apoio, é necessário contactar a associação comercial e empresarial do seu concelho. Enquanto membros dos consórcios regionais que gerem as candidaturas, estas associações facultarão orientação sobre os requisitos de elegibilidade.
- Contacto com a Associação Comercial
O primeiro passo é contactar a associação comercial e empresarial da sua região. Elas são o ponto de partida para o orientar no processo de candidatura. - Diagnóstico Digital com Aceleradoras de Comércio Digital
É realizada uma avaliação à maturidade digital da sua empresa para identificar as áreas com maior potencial de crescimento e as ferramentas certas para o seu negócio. - Criação de Plano de Ação Personalizado
Com base no diagnóstico, é criado um plano estratégico com as atividades e serviços recomendados para atingir os seus objetivos. - Receção do Voucher
Após a aprovação da candidatura, a sua empresa recebe um voucher no valor do apoio para poder investir nos serviços de digitalização. - Escolha dos Pacotes Relevantes no Catálogo
Consoante as necessidades detetadas para a digitalização da empresa, pode escolher os serviços mais relevantes. - Lançamento e Crescimento
Caso escolha um dos Pacotes de Serviços da Jumpseller, a nossa equipa estará pronta para ajudar. A sua nova loja online fica pronta para vender, crescer e alcançar novos clientes.
Sobre a Jumpseller
A Jumpseller é uma empresa portuguesa especializada em soluções de comércio eletrónico que ajudam empreendedores e empresas de todas as dimensões a criar, lançar e expandir as suas lojas online de forma simples e eficiente.
Com vasta experiência no setor digital, a nossa plataforma já apoiou milhares de marcas em todo o mundo, oferecendo uma plataforma intuitiva para a criação de lojas online para venda de produtos e serviços.
Entre em contacto com a sua Aceleradora
Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP)
Morada: Av. Dom Vasco da Gama 29, 1449-032Telefone: 213031380
E-mail: ccp@ccp.pt
Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC-CCIC)
Morada: Rua Coronel Júlio Veiga Simão, 3025-307 CoimbraTelefone: 239497160
E-mail: geral@cec.org.pt
Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI)
Morada: Praça das Indústrias, 1300 LisboaTelefone: 213601021
E-mail: aip@aip.pt
Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja (ACSTDB)
Morada: Rua Luiz de Camões, 37 - 7800-508 BejaTelefone: 284 310 420
E-mail: associados@acdb.pt
Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura (AEQV)
Morada: Rua D. João V, Centro Comercial Miravila, loja 4 - 8125-207 QuarteiraTelefone: 289 246 037
E-mail: quarteira.vilamoura.aeqv@gmail.com
Associação Comercial e Industrial do Funchal, Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM)
Morada: R. dos Aranhas 26, 9000-044 FunchalTelefone: 291 206 800
E-mail: geral@acif-ccim.pt
Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Associação Empresarial das Ilhas de São Miguel e Santa Maria (CCIPD)
Morada: Rua Ernesto do Canto, n.º 13/15 - 9504-531 Ponta Delgada – São MiguelTelefone: +351 296 305 000
E-mail: ccipd@ccipd.pt
Perguntas frequentes (FAQ)
Esclarecimentos a dúvidas comuns sobre o apoio.
O que são os Serviços de Transição Digital?
O Catálogo de Serviços de Transição Digital é uma iniciativa do PRR que oferece serviços de digitalização a PME, permitindo a modernização dos seus negócios através de soluções tecnológicas e inovadoras.
A minha empresa qualifica-se para este apoio?
O programa destina-se a PMEs e Empresários em Nome Individual (ENI) dos setores de comércio e serviços. Para ser elegível, precisa de ter um CAE compatível e a sua situação fiscal regularizada.
O que posso comprar com este voucher?
O voucher foca-se em serviços digitais, incluindo a criação da sua loja online Jumpseller, estratégias de marketing digital, ferramentas de CRM, cibersegurança e otimização de websites.
Qual o valor máximo do apoio?
O apoio cobre 100% do investimento até um máximo de 2.000€ por empresa. Este valor é a fundo perdido, o que significa que não é um empréstimo e não precisa de ser devolvido.
Qual é o primeiro passo para a candidatura?
Deve contactar a associação comercial ou empresarial da sua região. Elas são as entidades responsáveis por realizar o diagnóstico de maturidade digital (gratuito) e por o guiar no processo de submissão.
E depois da candidatura ser aprovada?
Assim que a sua candidatura for aprovada, receberá o voucher. A partir desse momento, pode escolher um parceiro acreditado, como a Jumpseller, para implementar os serviços que selecionou.
A aprovação do apoio é demorada?
Geralmente, o processo de avaliação é rápido. Os prazos exatos podem variar, mas a sua associação comercial informá-lo-á assim que houver uma decisão sobre a sua candidatura.
Tenho de usar os 2.000€ num só serviço?
Não. Pode combinar diferentes serviços ou pacotes até ao limite de 2.000€.
Se já tiver uma loja online também posso usar o apoio?
Com certeza. O programa apoia tanto a criação de novas lojas como a melhoria de lojas existentes. Pode usar o voucher para migrar a sua loja atual para a Jumpseller, adicionar novas funcionalidades ou otimizar a sua performance.