O MailChimp é uma das plataformas mais conhecidas de Email Marketing. É uma ferramenta simples para usar e configurar as newsletters da sua empresa. Neste artigo vamos ensinar-lhe, passo-a-passo, como incluí-la na sua Loja Online Jumpseller.

  1. Crie uma nova lista.

    Create a list in Mailchimp

  2. Preencha os dados pessoais e informações de contacto que lhe forem solicitadas.

    Setup list in Mailchimp

  3. Abra a lista que acabou de criar.

    Open Mailchimp list

  4. Entre em "Embedded forms" no caso de lher ser pedido o "Newsletter Form Url" action ou em "Subscriber pop-up" no caso de ser o "Pop Up Signup Code".

    Pode configurar o MailChimp com a sua loja online de outras formas, estes são os métodos aceites pelos temas utilizados no Jumpseller.

    Choose Integration Type

    Se estiver a configurar o "Pop Up Signup Code" existem diferentes estilos e opções que deve configurar a gosto de acordo com o estilo da sua loja.

  5. Depois de ter tudo personalizado, copie o código para o incorporar na sua loja.

    Consoante a sua necessidade copie o código adequado:

    1. Caso seja "Embedded forms" no campo "Copy Paste" copie o código da action do form (form action="//home.us..." ), que neste exemplo seria "//home.us.." e cole na opção do seu tema "Mailchimp Newsletter Form Url".

      Mailchimp Form Action URL

    2. Caso seja "Subscriber pop-up" copie do campo "View Code", como indica a imagem abaixo, o código e cole na opção do tema "Mailchimp Pop Up Signup Code".

      Mailchimp Popup Code

  6. Guarde as opções do tema e está finalizado! Volte à sua loja para visualizar o formulário da newsletter em funcionamento.

    Mailchimp Newsletter Form

FAQ

Mais informações ou dúvidas?

Para mais informações sobre como configurar newsletters com o MailChimp visite http://kb.mailchimp.com/video-index/ e http://kb.mailchimp.com

Precisa de traduzir as mensagens de erro ou de sucesso do MailChimp?

Visite a seguinte página: http://kb.mailchimp.com/article/how-do-i-translate-the-mailchimp-embed-code