Ao iniciar uma loja on-line, uma decisão que você deve tomar no início é se você deve utilizar uma plataforma hospedada de comércio eletrônico (plataforma SaaS) ou uma de hospedagem própria (código aberto). Jumpseller é uma solução SaaS (solução hospedada de comércio eletrônico) e neste artigo falamos sobre as vantagens que Jumpseller tem sobre as soluções de código aberto, como Magento, WooCommerce e Prestashop.

VS

Mas primeiro, deixe-nos falar brevemente sobre o que são soluções abertas e hospedadas e como elas diferem.

Código aberto

Sem entrar em muitos detalhes técnicos, podemos dizer que a solução ser de código aberto significa que o código fonte está disponível em um nível universal. Isso significa que você tem a capacidade de ter mais informações e personalização. No entanto, algumas pessoas são completamente avessas à tecnologia e têm dificuldade em codificar ou programar. É principalmente benéfico escolher uma solução de código aberto para pessoas que estão familiarizadas com o lado técnico das operações e podem gerenciar o back-end de um site de uma loja online. Mas pode ser difícil criar uma loja online decente sem ter conhecimento de programação.

Plataformas hospedadas

Com as plataformas hospedadas, você não precisa se preocupar com programação, codificação ou gerenciamento de processos de back-end, pois geralmente são restritos pela plataforma de hospedagem. Isso significa que a plataforma SaaS (software como serviço) cuida de todos os seus problemas e você só precisa se preocupar com seu produto/serviço e administrar o seu negócio. Você recebe todo o suporte e manutenção para ter uma navegação suave.

Por que Jumpseller?

Sendo uma solução hospedada, Jumpseller segue as melhores práticas e oferece as seguintes vantagens em relação às plataformas de código aberto:

  • infraestrutura: Toda a infraestrutura da sua loja online será gerenciada por Jumpseller.

  • Segurança: Para garantir que seus dados e informações não caiam nas mãos erradas, Jumpseller cuidará da segurança para você.

  • Serviço mais rápido: O Jumpseller utiliza CDN de distribuição de conteúdo e fornece o melhor desempenho.

  • Taxas de hospedagem estão incluídas: Uma vez que você se registra, as taxas de hospedagem estão incluídas, portanto você não precisa se preocupar com a incerteza nos custos mais para frente.

  • Gateways de pagamento: Com jumpseller, você pode fazer uso de diferentes gateways de pagamento de todo o mundo e não precisa perder tempo com a integração.

  • Atualizando software: São feitas atualizações e manutenções no software periodicamente.

  • Idiomas: Com Jumpseller, o software tem o backend em vários idiomas, enquanto que em muitos serviços de código aberto é apenas em inglês.

  • Novas funcionalidades continuamente sendo adicionadas: Jumpseller assegura-se de nunca ficar estática e sempre procura melhorar e inovar.

  • Customização: As mudanças no Tema são simples, com opções de tema ou apenas código HTML/CSS, o que lhe dá menos trabalho para estruturar e projetar sua loja.

  • Tempo de inatividade: Jumpseller é capaz de lidar com milhares de solicitações por segundo sem qualquer tempo de inatividade.

  • Baixo custo: Em geral, escolher Jumpseller será mais barato, pois os custos são fixos e não há espaço para a incerteza.