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5 Formas de Preparar a Sua Empresa de E-commerce Para Um Mundo Pós-Pandémico.

Olhando Para o Futuro

A crise do coronavírus teve um severo impacto não só na forma como trabalhamos, como também na forma como gastamos. Se opera uma loja de e-commerce, provavelmente já se perguntou como dimensionar o seu negócio e reter clientes durante esta incerteza.

À medida que o comportamento dos clientes muda para compras de pânico, compras por impulso e falta de compras, equilibrar as suas próprias necessidades e as necessidades dos seus clientes durante esta crise pode parecer mais do que um emprego a tempo inteiro.

Se ainda não tem um plano em marcha de como reagir, leia os nossos cinco principais métodos para preparar a sua empresa de e-commerce para um mundo pós-pandémico.

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Visualize A Direção Da Sua Empresa

Não importa se está a enfrentar um aumento ou diminuição nas vendas, fazer um balanço de onde sua empresa atualmente está durante a pandemia irá ajudá-lo a planear o futuro. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Como os meus clientes estão a responder à minha loja durante a pandemia? Como os clientes estão a responder à minha concorrência? Estabelecer um plano concreto para o direcionamento da sua empresa pode ajudá-lo a obter uma vantagem sobre a incerteza do dia a dia.

Aproveite ao Máximo a Situação Atual

Com o surto de coronavírus, você pode se encontrar com tempo livre disponível. Não é supressa nenhuma durante esta pandemia, mas convém aproveitar este tempo disponível para pesquisar novas estratégias de negócios. Tem adiado as pesquisas do Google Analytics? Confuso com o Administrador de Tags? Deseja escrever alguns meses de publicações nas redes sociais? Não há momento melhor do que agora para começar a aprender a comercializar e aumentar as suas vendas de e-commerce. O estudo de novas ferramentas de negócio pode ajudar a sua empresa a retomar as operações "normais" após esta pandemia.

Adapte-se às Demandas do Mercado, Mas Com Ceticismo

Durante esta crise do coronavírus, as empresas que fizerem as suas pesquisas e as aplicarem à jornada dos seus clientes sairão por cima. Pesquise produtos que estão em alta no momento, e veja como eles estão a ser vendidos. Se a demanda do produto estiver em constante crescimento, talvez queira considerar como esse produto (ou uma variação dele) pode ser incorporado às ofertas atuais da sua loja: produtos de proteção contra o vírus, itens de mercearia, materiais de limpeza. No entanto, não transforme a sua loja em um centro online de defesa contra vírus. Você pode se encontrar daqui a alguns meses com uma lista de itens de stock indesejável!

Escute Os Seus Clientes

Não existe melhor oportunidade para realmente escutar os seus clientes do que agora. Seja respeitoso com a pandemia, mas reserve um tempo para conversar genuinamente com eles e lembre-os de que é grato pelos negócios passados e presentes. Se tiver um punhado de clientes fiéis, considere enviar a eles um email personalizado. Por outro lado, se deseja atrair novos clientes, considere fazer uma promoção ou incentivar a fazerem compras na sua loja online.

Reflita no Passado

Depois que a pandemia terminar, provavelmente haverá um período de recuperação global. Ao fazer um balanço dos negócios após a pandemia, pergunte a si mesmo, se tinha a sua configuração de negócios em escala. Se achou que a sua empresa estava em sofrimento, pode ser necessário dar um passo atrás e analisar os pontos de pain e touch dos seus clientes. Infelizmente, é certo que estas pandemias se repetem, e ter uma estratégia de pandemia alinhada para futuros surtos pode afetar positivamente a sua organização.

Conclusão

Independentemente da sua industria ou público, a sua resposta à constante evolução de uma situação, provavelmente mudará com o tempo. O novo "normal" nunca poderia ser normal novamente. No entanto, você conhece os seus clientes melhor do que ninguém. Ao preparar a sua empresa para um mundo pós-pandemia, considere estes cinco fatores-chave e continue a servir os seus clientes da melhor forma possível.