É bem sabido que o Facebook é uma dasm maiores ferramentas de Marketing que podemos usar. Com quase 1.6 biliões de utilizadres ativos é uma das melhores opções de publicidade. Contudo, há mais de 12 milhões de lojas online no mundo, entao é necessário que promovas a tua loja de uma forma efectiva ao público correcto.

Seguem alguns exemplos de lojas que pensamos estar a fazer Marketing no Facebook correctamente:

Bestias

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Bestias

O nosso cliente Bestias, uma marca de sapatos e estilo de vida, tem quase 42.000 seguidores na sua página do Facebook . Bestias é realmente um exemplo quando se trata de fazer marketing no Facebook. Apesar de não comunicar  no Facebook todos os dias, mas quando comunicam eles  continuam a receber muitos visitantes (entre 200-500 pessoas) . Uma das razões, deve ser usando imagens de qualidade e profissionais dos seus sapatos. Ou talvez porque as imagens são muito originais - Bestias é uma marca reconhecida no Chile e as imagens dos seus sapatos são fotografadas em locais populares do Chile.

Kanguro Chile

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Kanguro Chile

A loja Kanguro dedica-se à venda de smartphones e acessórios para telemóveis. Faz um bom trabalho de marketing e comunicação usando a sua página do Facebook. Realçamos a coerência no design e as cores do seu logo com as imagens promocionais, fazendo com que seja mais fácil aos seus clientes reconhecer as publicacções da sua loja.

O objectivo principal da página de Facebook Kanguro Chile é gerar vendas directas e resolver as dúvidas dos seus clientes. E estão a fazer-lo muito bem!

Forst

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Forst

Vejam os posts tão creativos e apelativos do nosso cliente Birra Forst Bier.

Quando entras na página "Birra Forst Bier" aterram imediatamente numa página de Facebook desenvolvida de forma muito inteligente. Com mais de 51.000 fans podemos desde já assumir que estão a fazer Marketing correctamente. Apesar do foco principal da Forst não ser criar uma acção directa em cada post, os seus posts acabam por ser muito comentados e partilhados.

Os posts contêm bastante informação e são algo comicos, recebendo mais de 50 partilhas por post. A Forst diferencia-se por partilhar imagens panorâmicas de paisagens incluindo com uma engraçada cerveja (da marca Forst, claro).

As suas imagens são de facto unicas e atraem a atenção das pessoas que finalmente as comentam ou partilham com os seus amigos, criando, no final publicidade da sua marca para novos clientes.

Karcher Chile

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Karcher Chile

Veja o nosso cliente Kärcher Chile no Facebook! Uma página simples e minimalista, mas muito informativa. A página chilena do Facebook do líder mundial em tecnologia de limpeza definitivamente sabe como trabalhar o brand awareness online. Através do uso de imagens e vídeos são capazes de mostrar mais do que apenas informações. Cada foto e vídeo destaca uma maneira diferente das pessoas utilizarem os seus produtos, o que dá conhecimento valioso ao cliente. Percorrendo a sua feed vai também ver ofertas de desconto, notas amigáveis e boas fotos. Uma maneira elegante e agradável de manter os clientes atualizados.

O melhor concelho da Kärcher sobre como fazer Facebook marketing é: "Always keep it interesting! As on any ad media, make an effort to talk about new uses and information about your products...remember you're on Facebook too, and what you like reading on your wall/feeds news."

FBO Italy

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FBO Italy

Precisa inspiração para o seu marketing no Facebook? Visite a pagina do Facebook da FBO Italy. Como todos sabemos, tornou-se vital para as empresas não só estar presentes no Facebook mas também publicar conteúdo relevante e de alta qualidade. Para realmente ter sucesso no marketing no Facebook, também é importante que a sua página no Facebook seja um reflexo da sua marca. Isso é algo que pensamos que a FBO Italy’s está a fazer muito bem. Com um forte conteúdo visual eles são capazes de promover uma marca elegante e exclusiva, ao mesmo tempo que anunciam novos produtos e coleções. Tudo segue um design claro e torna-se convidativo para os seus seguidores. Você também vai notar que eles não incluem muita informação sobre os seus produtos. Para detalhes sobre os productos, têm que visitar a sua página web - que está indicada em cada post. Isso permite que eles atraiam pessoas do Facebook para a sua página web, onde a venda real acontece. Pode-se dizer que há pensamento e esforço por detrás da pagina do Facebook de FBO Itália e estamos felizes em ver que os seus esforços dão resultados.

Aiaimatilde

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Aiaimatilde

Com 75K seguidores no Instagram, não há dúvida que a loja aiaimatilde está a trabalhar correctamente o Facebook. A sua página tem conteúdos bastante atraentes e engraçados que são muito populares entre os seus seguidores. Sem colocar demasiada informação em cada ‘post’, o feed da página tem bastantes fotos e vídeos que se tornam muito divertidos e destaca os diferentes produtos que possuí. Cada um dos seus posts apresenta de forma clara toda a informação do produto, pagamento e envio. Sempre remetendo para a sua loja online, a aiaimatilde consegue levar os fãs do facebook para a sua loja, onde as vendas são realizadas. Esta loja tem uma variedade de produtos muito grande, desde pulseiras a botões para travesseiros, é uma loja única e têm um sucesso enorme na gestão da sua marca no Facebook. Nós apreciamos muito o seu trabalho no Facebook e podemos ver que claramente não somos os únicos.

Conclusion

Dando uma olhadela nestas lojas bem sucedidas, concluímos que é realmente importanten mostrar os teus produtos o melhor possível. As pessoas prefererem ver os produtos enquanto estão a ser utilizados ou vestidos para que melhor imagem a si mesmos usandos. Outra dica é diferenciar-se com distintos tipos de publicações, variar entre imagens, videos e ofertas. Fazendo com que este conteúdo siga sempre a mesma linha gráfica para que o público comece a reconhecer o padrão do seu negócio. Outra boa opção é sempre colocar uma informativa, no entanto simples descripção do tu publicação e talvez disponibilizar um link com mais informação do teu producto ou um link onde as pessoas possas comprar o item publicado.