Use as redes sociais

Redes sociais

A mídia social atualmente é a ferramenta mais importante para atrair novos clientes potenciais. Você deve vender a partir de tantas plataformas quanto possível para criar o maior conhecimento quanto à sua marca. Exemplos: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Google+ etc. Um grande número de especialistas em redes sociais hoje em dia usam a opção de automação para facilitar o uso de todas as plataformas diferentes (por exemplo, agendando as postagens do Facebook com antecedência).

Use o marketing por e-mail

Use o marketing por e-mail

Além das mídias sociais, as pessoas também são muito ativas em suas contas de e-mail. Essa é uma das estratégias de marketing mais eficazes que você pode usar. A maneira mais fácil de fazer isso é usando "e-mails de ciclo de vida" ou "lifecycle emails". Esta é uma técnica automatizada que começa logo após o cliente ter feito uma ação. Por exemplo, se eles se inscreveram para um boletim informativo, acabaram de fazer uma compra ou ainda não terminaram a compra. Enviar e-mails (automatizados) irá informá-los com mais promoções, dar uma visão geral dos detalhes do pedido ou lembrar o cliente para terminar o processo de compra. O objetivo principal desta técnica é criar um reconhecimento ao cliente e construir um relacionamento. Observe que a personalização no e-mail é muito importante: inclua na saudação sempre o primeiro nome do cliente e no final tente incluir o nome do CEO para fazer parecer que foi escrito de forma personalizada para esse cliente específico.

Mailchimp, Campaign Monitor, Marketo, Sendgrid e Hubspot são exemplos de ferramentas de automatização de e-mails.

A fidelidade é apreciada

Cartões de fidelidade

Quando se trata de comprar algo on-line, os clientes têm muitas opções/vendedores para escolher. Então, se eles escolherem comprar de você, eles querem se sentir recompensados por isso. Esta é a razão pela qual ter um programa de fidelidade na sua loja on-line é importante. As pessoas vão se sentir apreciadas por você e eles vão certamente levar isso em consideração na próxima vez que eles comprarem alguma coisa.
Com Jumpseller, você também pode usar códigos de promoção para seus clientes para recompensá-los pelas compras. Ou você pode dar um desconto após um valor específico gasto em sua loja. Você pode encontrar isso depois do login no painel em Configurações > Promoções.

Torne o seu site fácil de entender para os visitantes

Torne o seu site fácil de entender para os visitantes

Todo o conteúdo do seu site deve ser claro e fácil de entender. Se houver algum termo difícil ou se o seu produto requer uma maneira especial de usar, você deve explicar isso de maneira fácil aos seus clientes. Também é importante para o seu site fornecer vários idiomas para que as pessoas possam optar por seu idioma nativo quando estão navegando em seu site.
Com Jumpseller, você tem a opção de escrever descrições longas sobre seus produtos e você pode adicionar campos personalizados para especificar os produtos (ano, marca, tamanho, etc.).
Outro aspecto muito importante no seu site é a imagem do produto. Seu cliente não pode tocar, cheirar ou experimentar o produto, então a imagem é tudo o que ele tem. É por isso que a imagem do seu produto deve combinar com a realidade e deve indicar todos os seus recursos.
Você pode ler mais sobre as imagens do produto aqui.

Forneça um bom serviço

Forneça um bom serviço

Outro aspecto que as pessoas consideram importante ao navegar no seu site são as opções de serviço que você oferece. O quão fácil é para eles entrar em contato com você se tiverem dúvidas? Se for possível, você deve estar disponível 24 horas por dia através de chat ao vivo ou telefone.
Também é importante se atentar às opções de entrega que você oferece aos clientes. A entrega rápida e, de preferência, a entrega gratuita tornou-se um dos critérios mais importantes que as pessoas procuram antes de decidir onde comprar.
Zopim, Olark, LiveChat, Userlike e ClickDesk são exemplos de ferramentas de chat ao vivo.

Guie seus clientes

Guie seus consumidores

Nada é mais irritante do que comprar em um site e não saber exatamente os produtos oferecidos ou não ter especificações claras. Um guia de "como fazer" ou um vídeo passo a passo sobre o produto ajudará os clientes a entendê-los melhor.
Você pode usar um dos diferentes temas para obter uma visão geral clara e personalizada do seu site. Você também pode adicionar a opção responsiva para que seu site funcione perfeitamente em celulares e você pode escolher um processo de pagamento direto para tornar as compras fáceis para seus clientes.

Entenda as necessidades dos clientes

Entenda as necessidades dos clientes

Se você quiser saber o que funciona melhor para o seu tipo de clientes e quais realmente são suas necessidades, você deve realizar uma pesquisa para que você possa adaptar seu produto ou serviço a seus desejos. Pedir feedback após uma venda é outra ferramenta importante para ver onde você deve melhorar na opinião de seus usuários.
E eventualmente perguntar se os clientes podem preencher/escrever uma opinião sobre a satisfação do seu serviço é uma forma de atrair novos clientes potenciais.